Alonso lidera 2º treino e é mais rápido do dia; Massa fica em sexto

Fernando Alonso liderou a segunda sessão de treinos livres para o GP do Canadá de Fórmula 1, que será realizado neste domingo, em Montreal

Fernando Alonso liderou a segunda sessão de treinos livres para o GP do Canadá de Fórmula 1, que será realizado neste domingo, em Montreal. O espanhol da Ferrari cravou o melhor tempo do dia com 1min14s818, ficando à frente de Lewis Hamilton, da Mercedes, Romain Grosjean, da Lotus. O brasileiro Felipe Massa terminou com a 6ª colocação.

Se no primeiro treino do dia Alonso terminou apenas com o 4° tempo, enquanto Paul di Resta surpreendeu a todos, o dia terminou com o piloto da Force India de volta ao grupo das equipes intermediárias, coma 13ª colocação. O principal adversário de Alonso foi Hamilton, que chegou a liderar, mas acabou com a segunda colocação e tempo de 1min14s830.

No Canadá, muitos erros foram registrados; Vettel, por exemplo, foi parar na grama ao perder ponto de freada Foto: EFEN

o Canadá, muitos erros foram registrados; Vettel, por exemplo, foi parar na grama ao perder ponto de freada

Romain Grosjean, da Lotus (1min15s083); Mark Webber, da Red Bull (1min15s212) e Nico Rosberg, da Mercedes (1min15s249) foram os outros a ficar à frente do outro carro da Ferrari, pilotado pelo brasileiro Felipe Massa. Ele terminou com tempo de 1min15s254, sem conseguir competir pelas primeiras colocações.

A segunda sessão de treinos para o GP do Canadá foi consideravelmente mais veloz que a primeira, quando Paul di Resta fez o melhor tempo com 1min21s020. Ao contrário do período da manhã, quando os carros enfrentaram período de pista molhada, o tempo não teve variações relevantes. Porém, muitos erros foram registrados.

Os pilotos tiveram certa dificuldade para encontrar traçados e os pontos de freada, principalmente na curva 3 e na L'Epingle, curva fechada que encerra o segundo setor, levando à Reta do Cassino, a mais rápida do circuito. Apesar das "escapadas", nenhum acidente foi registrado - no primeiro treino, apenas Pastor Maldonado havia batido.

Terra

Comentários