Simulação rende cartão vermelho e sela derrota do Paraná

Oeste superou o Paraná Clube em Itápolis e ganhou a primeira na Série B Foto: José Luís Silva / Futura Press

Oeste superou o Paraná Clube em Itápolis e ganhou a primeira na Série B

O Paraná não conseguiu vencer o Oeste pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 deixou o clube paranaense com quatro pontos na tabela, podendo cair três posições na classificação. A partida ocorreu na noite da última sexta-feira, fora de casa, em Itápolis-SP.

Entretanto, o panorama poderia ser outro. Aos 27min do segundo tempo, Leandro Teixeira acabou sendo expulso e o Paraná ficou com um a mais. A superioridade numérica durou apenas 10 minutos.

O lateral direito Roniery avançou pela direita e simulou um pênalti perto da linha de fundo. O juiz Igor Junio Benevenuto deu o segundo cartão amarelo e expulsou o ala. Com isso, o esboço de pressão do time paranaense acabou e o Paraná não conseguiu sequer empatar.

O técnico Dado Cavalcanti preferiu não comentar sobre o fato e já confirmou o substituto para o jogo de terça-feira, contra o Paysandu, em Belém. “Não vou comentar sobre quem está saindo. O Edson Sitta é da posição. Sabe jogar pelo lado do campo, tem recursos e ainda ajuda nas bolas aéreas. Não vou inventar”, minimizou.

Terra

Comentários