Parte do elenco não recebe salários atrasados, e Vasco cancela treino

Autuori tinha acordo com jogadores sobre boicote Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press

Autuori tinha acordo com jogadores sobre boicote

Neste sábado, pela segunda vez na semana, o Vasco cancelou o treinamento que seria realizado no Cefan. Mas se na quinta o motivo havia sido a lotação do local, desta vez a causa foi o atraso de salários.

A diretoria do clube havia prometido quitar a divida dos salários do mês de abril até sexta-feira. No entanto, alguns jogadores do elenco cruzmaltino não receberam os valores corretos, enquanto outros não receberam nada.

Nesta manhã, os jogadores se apresentaram normalmente no Cefan e conversaram com o treinador Paulo Autuori, que deu o aval para o cancelamento das atividades. O elenco já havia discutido anteriormente com o comandante a possibilidade de boicote caso houvesse novos problemas no pagamento.

A diretoria do Vasco ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Para segunda-feira estava agendada a viagem do elenco para Pinheiral-RJ, onde o planejamento era ficar concentrado por uma semana antes da partida contra o Internacional, no dia 7 de julho, no retorno do Campeonato Brasileiro. No entanto, com os novos problemas, a viagem está suspensa.

Dinheiro na Caixa
A diretoria do Vasco tem trabalhado nas últimas semanas para obter as certidões negativas de débitos, documentos da Receita Federal que comprovam a ausência de dívidas do clube com órgãos públicos.

As certidões são exigências da Caixa e de outras duas empresas que estão muito perto de fechar com o clube acordos de patrocínio para o restante da temporada. Caso se concretizem, as parcerias podem entregar ao Vasco cerca de R$ 31 milhões até o fim do ano, o que ajudaria a melhorar a frágil situação financeira pela qual o clube passa.

Terra

Comentários