Com Kagawa 'garçom' e golaço, Dortmund bate Hertha, mantém 100% e lidera

Oito jogos na temporada, oito vitórias. O Borussia Dortmund manteve o 100% de aproveitamento em 2015-16 ao superar o Hertha Berlin por 3 a 1 em casa, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Alemão. Hummels, Aubameyang e Ramos (um golaço no fim, à la futebol de salão) marcaram para os mandantes no Signal Iduna Park, e Kalou descontou.

O destaque da partida foi Kagawa, que deu a assistência para o time comandado por Thomas Tuchel e deu belo lançamento no lance do segundo gol.

Agora com nove pontos, o Dortmund assume a liderança, superando o Bayern de Munique apenas no saldo de gols: dez a nove. A equipe da capital germânica, por sua vez, estaciona nos quatro pontos e fica no 11º lugar.

Os aurinegros começaram a partida com o domínio territorial, mas, neutralizados pela marcação adversária, não conseguiam criar chances claras. Já os visitantes, além de se defenderem com sucesso, tiveram as duas melhores oportunidades da primeira metade da etapa inicial.

Primeiramente, Haraguchi saiu de frente para o gol, mas Hummels apareceu para fazer corte providencial. Depois, Darida chutou no meio do alvo para a defesa de Bürki.

Apesar do cenário adverso, o Dortmund abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Kagawa escapou da marcação na direita e levantou na medida para Hummels cabecear para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, o time da casa mostrou-se mais leve pela vantagem, seguiu controlando o jogo e passou a criar mais ocasiões de gol. Assim, ampliou a vantagem aos seis minutos. Kagawa fez ótimo lançamento na área para Ginter, que tocou para Aubameyang completar.

Na sequência do confronto, o duelo foi bem agitado, com boas chances de ambos os lados, sobretudo dos mandantes, que pecaram na finalização. Sem aproveitar as oportunidades de fazer o terceiro, o time aurinegro ainda levou um gol. Aos 33 minutos, Bürki espalmou finalização de Darida. No rebote, Kalou, em impedimento, completou para a rede e descontou.

O primeiro gol sofrido na competição, porém, não ofereceu muitos riscos à equipe da casa, que confirmou o triunfo nos acréscimos com uma pintura. Hofmann fez bela jogada individual na linha de fundo e tocou na área (não ficou claro se a bola havia saído em tiro de meta). Kagawa deixou para Mkhitaryan, que tocou de letra, e Ramos mandou para a rede após driblar o goleiro Kraft. O atacante colombiano, ex-jogador do Hertha, não marcava pela Bundesliga desde 13 de setembro de 2014.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visitará o Hannover 96 na HDI Arena, em 12 de setembro (sábado), às 10h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Hertha Berlin receberá o Stuttgart no Olympiastadion.

ESPN

Comentários