Rodada mantém favoritismo de líderes e modifica parte debaixo do Brasileirão


(Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)

 

A rodada desse fim de semana da série A do Campeonato Brasileiro teve três particularidades que demonstraram como a competição vem seguindo um padrão anormal de qualidade. Mesmo chegando a metade da temporada, ainda não temos a mínima ideia de quem pode levantar o caneco em dezembro e quem vai disuputar a segundona em 2016.

Equipes mantém equilíbrio na ponta

Corinthians e Atlético-MG demonstram em cada rodada que estão mais equilibrados que as outras equipes do G4. Enquanto Grêmio e Fluminense procuram um melhor futebol, os alvinegros embalam cada vez mais em vitórias significativas e que serão decisivas ao fim do campeonato.

Instabilidade

O que mais vemos nesse campeonato é times subindo e descendo na classificação. Palmeiras já foi do inferno ao céu no primeiro turno, mas agora não consegue encaixar bons jogos e coleciona desfalques a cada jogo. São Paulo também mostra pouco entrosamento entre os jogadores, mesmo aqueles que estão em boa fase.

Crises

O que não falta também são equipes passando por problemas financeiros ou de elenco. Vasco, Cruzeiro, Coritiba e Internacional são exemplo da má administração por parte de dirigentes e comissão técnica, e os clubes amargam resultados pífios e que estão beirando o rebaixamento este ano. O mais preocupamente é o Vasco, que afunda na laterna e não se vê uma reação concreta.

Comentários