Arsenal bate Crystal Palace e engata a primeira

Depois de ser surpreendido em casa pelo West Ham (2-0) na estreia, o Arsenal deu a volta por cima ao obter sua primeira vitória na Premier League em outro clássico londrino, no campo do Crystal Palace, que derrotou por 2 a 1, com direito a golaço de Olivier Giroud.

Em Selhurst Park, o atacante francês abriu o placar aos 16 minutos de jogo, com um voleio acrobático, após receber um cruzamento certeiro do meia alemão Mesut Ozil.

Os 'Gunners' dominaram de forma arrasadora o início da partida, mas foram surpreendidos pelo empata dos anfitriões aos 28, num belo lance coletivo.

Puncheon cruzou da esquerda para Bolasie, que ajeitou no peito para McArthur. O meia recuou de primeira na direção de Ward, que chutou rasteiro da entrada da área, no cantinho do goleiro Petr Cech.

O Palace foi valente, mas acabou cedendo diante da pressão do Arsenal, que garantiu a vitória aos 10 da etapa final, com um gol contra do irlandês Damien Delaney, capitão do time da casa, que desviou para as próprias redes um toque de cabeça do chileno Alexis Sánchez.

No sábado, o surpreendente Leicester assumiu a liderança ao manter 100% de aproveitamento, com vitória por 2 a 1 sobre o West Ham, carrasco dos 'Gunners' na estreia.

Os 'Foxes' dividem a ponta com o Manchester United, que superou o Aston Villa fora de casa por 1 a 0 na sexta-feira.

UOL Esporte

Comentários