Amigos desde os 14, atletas do Cruzeiro fazem sucesso com Luxemburgo

(Foto: Fred Magno/Light Press/Cruzeiro)















Alisson e Vinícius Araújo fizeram sucesso nas categorias de base do Cruzeiro. Agora, como profissionais, são responsáveis por ajudar o time de Vanderlei Luxemburgo a buscar uma reabilitação no Campeonato Brasileiro. Nesse domingo, no triunfo sobre o Palmeiras, eles protagonizaram os lances que acarretaram nos dois gols da equipe bicampeã nacional.

Autor do primeiro gol do time mineiro sobre a equipe comandada por Marcelo Oliveira, Alisson não esconde que a amizade é algo que colabora para o rendimento de ambos dentro de campo e relembra, inclusive, uma brincadeira entre eles nos tempos de Toca da Raposa.

"Ele falou que ia me dar 10% do salário dele, mas está pagando com passes dele. Mas se eu não faço ficaria feio para mim. É um jogador de muita qualidade, não fica fixo ali, ele vem de trás, briga com os zagueiros, fez a jogada que o ponta faz e 90% do gol foi dele", declarou.

Responsável pela assistência que acarretou no gol anotado por Alisson, Vinícius Araújo adota o tom de brincadeira ao falar sobre o amigo.

"Alisson é um grande amigo que tenho. Jogamos juntos há bastante tempo, acho que quando cada um tinha 14 anos. A maioria dos gols meus era de assistência do Alisson. E brinquei que 10% seriam dele no profissional. Brincadeira sadia, tenho excelente convivência com ele e a família. Agora quero assistências dele no time profissional também", comentou.

A amizade entre os atacantes Alisson e Vinícius Araújo foi consolidada ainda na Toca da Raposa I, local onde treinam as categorias de base do Cruzeiro. Os jogadores atuam juntos desde o sub-14, no pré-infantil do clube e finalmente vão ganhando a tão sonhada sequência no profissional.

UOL Esporte

Comentários