Com novidades, McLaren se prepara para 'hora da verdade' no GP da Bélgica

(Foto: Albert Gea/Reuters)















Depois de passar por alguns dos piores momentos de sua história na primeira metade do campeonato, a A McLaren promete um grande passo em termos de rendimento a partir da próxima etapa, na Bélgica, dia 23 de agosto. O time terá, em Spa-Francorchamps, novidades no carro e no motor e confie que a prova marcará o início de uma nova fase.

"Acho que Spa será um teste muito bom para nós. É um bom GP para as equipes se compararem entre si porque é um circuito rápido, mas também no qual você precisa de boa aerodinâmica", explicou Jenson Button. "Teremos um passo importante em termos de motor, o que é ótimo."

Na última prova, na Hungria, de acordo com o chefe da equipe, Eric Boullier, Button e Fernando Alonso tiveram à disposição toda a potência do motor pela primeira vez na temporada. Isso porque a fornecedora de motores, a Honda, está confiante de que resolveu seus problemas de confiabilidade e não precisa mais limitar a cavalagem para conseguir andar.

O próximo passo será uma atualização, que será iniciada na Bélgica e completada nas provas seguintes. A expectativa é de que, em Spa, o motor ganhe de 45 a 50 cavalos, prioritariamente com mudanças na parte de combustão. Entretanto, ainda assim a defasagem em relação aos Mercedes, os melhores motores do atual grid, ficaria em 70 cavalos.

Mesmo que lentos, os progressos animam o proprietário do time, Ron Dennis. "O trabalho que estamos fazendo, não apenas no motor, mas também no carro, vai começar a aparecer mais nas próximas provas", acredita. "Definitivamente daremos um grande passo em Spa e acho que seremos progressivamente melhores."

Após demorar seis etapas para fazer seus primeiros pontos no ano, a McLaren agora é a nona colocada, com 17 pontos, a cinco da rival mais próxima, a Sauber.

UOL Esporte

Comentários