Sergio Perez afirma que esteve muito próximo de substituir Massa na Ferrari

(Foto: AFP)















Depois da Ferrari anunciar a renovação do contrato com Kimi Raikkonen para a temporada de 2016, Sergio Perez afirmou ter "ficado muito próximo" de se tornar piloto da Scuderia. O mexicano é velho conhecido em Maranello, tendo feito parte do programa de desenvolvimento de pilotos dos italianos até 2012.

"A relação com eles ainda é boa. No passado, estive muito próximo de pilotar pela equipe. Na Fórmula 1, você nunca sabe o que pode acontecer", disse na Bélgica, onde se prepara para a 11ª etapa do campeonato. 

O piloto, hoje na Force India, disse ter ficado muito próximo de assinar com a Ferrari em 2014, quando a Scuderia escolheu Raikkonen para o lugar de Felipe Massa. "Naquele momento, Stefano [Domenicali, então chefe do time], me disse para começar as negociações, então em 2013 eu tive que ficar na Sauber por um ano mais e então eu iria para a Ferrari. Mas daí veio a oportunidade da McLaren."

Perez acabou indo para o time inglês em 2013, não agradou e foi dispensado no final daquele ano. Mas afirma que não se arrepende. "Naquele momento, a McLaren estava vencendo já há alguns anos, então definitivamente era a equipe para a qual eu deveria ir. No final das contas, acabou não sendo a equipe certa e, obviamente, olhando para trás, foi algo que atrapalhou minha reputação. Quando uma equipe grande se livra de você depois de um ano é muito ruim para sua reputação, mas acredito que, com meus resultados no último ano e neste ano, terei a oportunidade de voltar a um time de ponta no futuro."

O mexicano revelou ainda a surpresa pela renovação de Raikkonen na Ferrari. "Fiquei surpreso. A Ferrari quer alguma estabilidade depois de tantas mudanças. Acho que eles têm grandes planos para o ano que vem e creio que a temporada de Kimi tem sido de altos e baixos, e ele também teve azar. Foi uma grande surpresa ver as notícias ontem."

As atividades para o GP da Bélgica têm início com os treinos livres desta sexta-feira, com sessões às 5h e às 9h pelo horário de Brasília. Também às 9h, começam a classificação, no sábado, e a corrida, no domingo.

UOL Esporte

Comentários