Botafogo vence jogo de virada e se mantém no G4 da série B do Brasileiro

(Foto: Fernando Michel/Estadão conteúdo)

















Jogando no Estádio Independência, em Minas Gerais, e precisando da vitória para se manter na briga pela liderança da série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo entrou em campo na tarde deste sábado (15) e venceu de virada o América Mineiro pelo placar de 2 a 1. Os três pontos colocaram a equipe carioca na vice-liderança da competição, atrás do time do Vitória. O clube mineiro cai para a terceira posição, com 34 pontos. 

A pressão durante o primeiro tempo foi totalmente do América. A equipe até então defendia um longo período de invencibilidade em casa e pressionou o Botafogo no campo de defesa. Logo aos 15 minutos, Thiago Santos pegou belo lance de cabeça e colocou a bola no fundo das redes para o clube mineiro. Procurando se restabelecer no jogo, o alvinegro carioca começou a ter mais posse de bola e cresceu na partida. Assim, aos 37 minutos, Thiago Carleto empatou a partida em um golaço após de cobrança de falta. 

No segundo tempo, o time mineiro continuava a pressão da etapa inicial e buscava sair de campo com a vitória. Do outro lado, o técnico Ricardo Gomes mexia na equipe para buscar um bom lance de gol. A entrada de Élvis no lugar de Diego Jardel foi determinante para o placar final. Na primeira jogada do atleta, ele entregou a bola para o atacante Neílton, que livre fez o segundo gol e virou a partida para o Botafogo aos 17 minutos. Os donos da casa pressionaram os visitantes na busca pelo empate, mas a defesa alvinegra foi melhor e manteve o 2 a 1 até o apito final. 

Na próxima partida, o Botafogo enfrenta o Paysandu em casa no dia 22, as 16h30. O América volta a campo no mesmo dia contra o Bahia, as 21h, em confronto direto pelas primeiras posições.

Comentários