Inter procura Argel e inicia tentativa de 'mandato tampão' com técnico

(Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
















O plano C do Internacional, após não fechar com Muricy Ramalho e Jorge Sampaoli, engloba um mandato tampão até dezembro e Argel Fucks foi o primeiro nome tentado. Só que o técnico do Figueirense recusou assumir o Colorado justamente pelo tempo de contrato oferecido. O terceiro não direto, mais a recusa pública de Mano Menezes, pode ser alterado nas próximas horas. Se o clube gaúcho ou o próprio profissional ceder.

Argel foi procurado por dirigentes do Inter no final da terça-feira e também na manhã desta quarta. Nos dois contatos ouviu claramente que a proposta era para assumir imediatamente após os jogos de quarta-feira (Inter x Fluminense e Figueirense x São Paulo) e seguir até dezembro. Foi categórico ao dizer não.

"Não seria bem mandato tampão o termo, mas evidentemente que o tamanho do prazo depende do nome. Se fosse o Ferguson teria de ser no mínimo cinco anos. O prazo do contrato é proporcional ao nome e a experiência da pessoa", disse Vitorio Piffero, presidente do Inter, à Rádio Gaúcha.

Envolvidos nas tratativas, contudo, deixam uma porta aberta para reviravolta. O treinador exige vínculo até o final do ano que vem – sob argumento de que só trocaria o Figueirense por um contrato que lhe dê segurança. Se não encontrar outra opção, o Colorado pode retomar as negociações.

Além de Argel, que pediu cerca de R$ 300 mil para ele e sua comissão técnica, o Colorado analisa outros nomes considerados emergentes. Lisca, do Náutico, Vinícius Eutrópio, da Chapecoense e Guto Ferreira, desempregado após ser demitido da Ponte Preta. Celso Roth, que pode sair do Vasco nas próximas horas, corre por fora e seria a última opção.

UOL Esporte

Comentários