Azarenka atropela Wozniacki e vai às oitavas; Kvitova e Bouchard caem

(Foto: Getty Images)

















Número 21 do mundo, Victoria Azarenka deu uma aula de tênis em Caroline Wozniacki, quinta colocada do ranking mundial. Com direito a pneu, a bielorrussa arrasou a dinamarquesa por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4, após 1h30 de confronto válido pela segunda rodada do Premier de Cincinnati, na madrugada desta quinta-feira. Outra cabeça de chave que deu adeus ao torneio nos Estados Unidos foi a tcheca Petra Kvitova, quarta principal favorita ao título.

Agressiva como é de praxe, Azarenka atacou Woznicaki mesmo enquanto recebia o saque. A recompensa: três quebras de serviço no primeiro set e 15 pontos obtidos nos games de devolução.

Na segunda parcial, Wozniacki melhorou sua performance, mas mesmo assim vacilou nos momentos mais importantes. A dinamarquesa aproveitou apenas uma das 11 chances de quebra, enquanto Azarenka foi mais efetiva, confirmando dois dos quatro breakpoints que teve a favor.

Campeã do Premier de Cincinnati em 2013, a bielorrussa enfrentará nas oitavas de final a russa Anastasia Pavlyuchenkova (34ª do mundo), que se classificou ao superar a cazaque Yaroslava Shvedova (106ª) por 2/6, 6/3 e 6/2. O duelo acontecerá nesta quinta-feira não antes das 17h30 (de Brasília).

Já a tcheca Petra Kvitova decepcionou ao cair para a francesa Caroline Garcia (39ª). A jovem tenista de 21 anos surpreendeu com a vitória por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/2. Na busca por uma vaga nas quartas de final, ela duelará com a ucraniana Elina Svitolina (20ª), classificada após bater Eugenie Bouchard (24ª) por 7/6 (8-6) e 7/5. O embate está marcado para as 20 horas (de Brasília) desta quinta.

A canadense de 21 anos, que chegou a ser número 5 do mundo em 2014, vive má fase e está em queda livre no ranking. Neste ano, ela soma nove vitórias e 16 derrotas.

ESPN

Comentários