Dirigente de clube da Série D ameaça arbitragem: 'vou mandar matar vocês'

(Foto: Reprodução/CBF)















O Lajeadense enfrentou o Volta Redonda neste domingo, pela Série D do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1. No entanto, um incidente extracampo acabou provocando polêmica após a partida, válida pela sétima rodada do Grupo A8 da competição.

Segundo a súmula publicada no site de CBF, o árbitro Wanderson Alves de Sousa (MG) afirma ter sido ameaçado em Lajeado (RS). O responsável seria Jorge Baldo, identificado no documento como "dirigente do Lajeadense" e que ocupa o cargo de diretor de finanças do time.

Na súmula, consta que Baldo "invadiu o campo" e "ofendeu a equipe de arbitragem".

"Ele ofendeu a equipe de arbitragem e, ameaçando, disse o seguinte: 'Vocês são uns filhos da p…, corruptos e desgraçados', 'eu vou mandar matar vocês na estrada essa noite', 'quero ver vocês saírem daqui'", diz o documento publicado pela CBF. Baldo foi contido pelos jogadores do Lajeadense.

Apesar das críticas contidas na súmula, o Lajeadense lidera o Grupo A8 da Série D, com 13 pontos em seis partidas. São Caetano (12 pontos em cinco jogos), Volta Redonda (seis pontos, cinco jogos), Foz do Iguaçu (cinco pontos em seis jogos) e Metropolitano (quatro pontos em seis partidas) completam a chave.

UOL Esporte

Comentários