Os benefícios de correr durante o clima frio

Mesmo com toda a preguiça de pular da cama para praticar esportes no inverno saiba que você só tem a ganhar com essa atitude

Acho que quanto a isso não existe dúvida: alongamento, aquecimento e hidratação são indispensáveis para quem leva uma vida lado a lado com qualquer esporte. Entretanto, com o clima que estamos enfrentando, de temperaturas mais baixas, vale algumas recomendações.

No inverno, um dos esportes de maior aceitação é a corrida, isso porque o desempenho no esporte depende bastante da temperatura ambiente, e com os termômetros mais baixos a sensação de fadiga diminui e, com ela, o risco de desidratação.

Isso acarreta alguns cuidados especiais. O frio deixa os músculos um pouco mais rígidos e talvez o tempo de aquecimento precise ser maior do que aquele dispensado para um dia de calor. O alongamento também pode ser deixado para depois da corrida, quando os músculos estão bem aquecidos e o risco de uma lesão é menor.

A hidratação é outra questão importante. Mesmo perdendo menos líquido no inverno pela ausência de transpiração, o ar é mais seco e pode causar desidratação. Por isso o ideal é beber tanta água quanto nos dias de calorão.

Por fim a escolha da roupa adequada pode te ajudar num melhor desempenho. O ideal é proteger as extremidades nos dias mais frios com meias grossas, luvas e até mesmo toucas. Com os termômetros baixos comece a corrida com a quantidade de blusas adequada para não sentir frio, mas vá retirando-as à medida que a temperatura do corpo se eleva.

Seguindo todas essas recomendações não existe mais desculpa hein! E você ainda tem um aliado para ajudar a controlar o peso depois de todos aqueles alimentos calóricos do inverno.

Site Sport Training Consultoria

Comentários