"Barriguinha" de número um do mundo gera polêmica em Wimbledon

Ela é a líder do ranking mundial, nunca ganhou um torneio de Grand Slam e busca sua afirmação nesta edição de Wimbledon. Com 23 anos, Dinara Safina pode se considerar "diferente" das demais tenistas do circuito: a russa se caracteriza pela disposição em quadra, se revolta mais do que as suas adversárias quando erra um lance e exibe uma "barriguinha" que já virou polêmica no tradicional torneio britânico, o mais antigo do planeta.

Durante as partidas que disputou até então em Wimbledon, Safina mostrou que sua "barriguinha" a incomoda: em diversas partes dos jogos, a russa abaixou a camisa na tentativa de escondê-la dos torcedores, mas o ato se mostrou em vão toda vez que ela foi obrigada a erguer os braços para rebater uma bola.

Com a camiseta suada por conta do esforço físico que uma partida de tênis exige, Safina não conseguiu ocultar sua silhueta mesmo com os braços abaixados. Um fã chegou a condenar a russa, em entrevista ao site oficial de Wimbledon. "Sei que devo me concentrar no tênis e não na moda, mas por que Dinara Safina não procura uma camiseta mais adequada? A camiseta dela sobe em quase todos os lances", disse.

Outro fã seguiu a mesma linha e se disse "surpreso ao ver que Wimbledon permitiu a Safina jogar com uma roupa que exibe sua barriga em um dos torneios mais tradicionais do mundo", diferente de um outro torcedor: "acho ok por ser diferente. Eu gosto disso. Está na moda mostrar a barriga", declarou.

Irmã do também tenista Marat Safin, Safina assumiu recentemente a liderança do ranking da ATP e chegou à edição deste ano de Wimbledon ainda afetada pela perda do título de Roland Garros para a compatriota Svetlana Kuznetsova. A russa, aliás, também soma os vices do Aberto da França de 2008 e do Aberto da Austrália deste ano em seu currículo.

A tenista russa, entretanto, segue em busca do primeiro Grand Slam. Safina irá encarar na semifinal a americana Venus Williams, cinco vezes da competição disputada na grama.

Comentários