Carlos Sainz marca estreia no Brasil com título no Rally dos Sertões

Considerado o piloto número 1 da equipe alemã Volkswagen, Carlos Sainz marcou seu nome na história da escuderia azul mais uma vez na manhã desta sexta-feira (3), ao vencer o 17º Rally dos Sertões.

Em janeiro deste ano, ele correu com sua Touareg o Rally Dakar, que pela primeira vez veio para a América do Sul, e desde lá seu nome tem grande força em terras brasileiras, visto a vantagem que ele tinha na liderança do maior rali do mundo.

No Dakar, porém, Sainz sofreu um acidente e deixou o triunfo para De Villiers – campeão do Sertões em 2008. Agora, a história não se repetiu e Carlos Sainz garantiu o título da principal prova de off-road do Brasil, brigando com outro piloto da Volkswagen pelo título, mas desta vez o alvo era Nasser Al-Attiyah.

O Sertões marcou ainda a estreia do Sainz em terras brasileiras. Aos 47, o piloto, nascido em Madri, tem um currículo recheado de conquistas. Antes de competir no Cross Country, Sainz fez história no Campeonato Mundial de Velocidade. De 1987 a 2006, ele colecionou 26 vitórias, 96 pódios, ganhou 756 etapas e se consagrou campeão das temporadas 1990 e 1992.

Em 2006, Sainz participou pela primeira vez ao volante de um Volkswagen Touareg do Dakar – e desde então competiu em todas as edições da principal prova de off-road do planeta.

Comentários