Guarani busca recorde diante do Duque de Caxias

Um dos principais destaques da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que será disputada nesta terça-feira, será a partida entre Duque de Caxias e Guarani, marcada para às 21h (de Brasília), no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ).

Líder isolado com 26 pontos, seis a mais que o segundo colocado Atlético-GO, o time de Campinas pode igualar o recorde do Corinthians, que no ano passado ficou 11 partidas invicto na competição, perdendo a invencibilidade ao cair por 1 a 0 diante do Bahia, na capital paulista. Porém a tarefa dos campineiros, que vem de triunfo por 2 a 1 sobre o Brasiliense, não será fácil. Isso porque o time fluminense, 11º colocado com 13 pontos, quer se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Ipatinga.

Rodney Gonçalves, técnico do Duque de Caxias, minimizou o fato de sua equipe poder acabar com a invencibilidade do Guarani. Para ele o mais importante de um resultado positivo será melhorar a posição do representante da Baixada Fluminense.

"Não temos que nos preocupar em acabar com a invencibilidade do Guarani e sim em vencermos para podermos dar um salto importante na tabela de classificação. Nosso objetivo era ter vencido o Ipatinga, mas como não foi possível, não podemos perder contato com os primeiros colocados e por isso precisamos dos três pontos", disse Rodney.

Para este jogo o Duque de Caxias terá algumas modificações. O zagueiro Bruno Costa volta de suspensão e vai ocupar o posto de Gustavo. No meio-de-campo, o volante Silva, que se recupera de lesão na coxa direita, será reavaliado e se for liberado reassume a vaga de Mancuso. No ataque, Edivaldo, recuperado de uma virose, reaparece. Com isso, Gilcimar volta a ficar como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Guarani, o técnico Vadão quer sua equipe jogando de maneira ofensiva mesmo fora de casa, como tem sido a tônica do time esmeraldino na segunda divisão do Nacional.

"Nós estamos em uma posição na tabela de classificação que nos permite atuar de maneira ousada, pois a possibilidade de podermos conquistar mais três pontos permite que coloquemos em risco um possível ponto conquistado em caso de empate. Vamos ser ousados, respeitando o nosso adversário, mas partindo em busca dos três pontos", afirmou Vadão.

Destaque do time na Série B, o meia Rodriguinho fica de fora por conta de uma lesão no joelho direito, que exigiu a realização de uma cirurgia. Com isso, Walter Minhoca assume a condição de titular. Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Ricardo Xavier será substituído por Dairo.

Comentários