Pedrosa vence nos EUA e Honda quebra jejum

O Grande Prêmio de Laguna Seca de Moto GP, nos Estados Unidos, teve uma surpresa neste domingo. Daniel Pedrosa, depois de uma bela largada, terminou a corrida em primeiro lugar e quebrou um jejum duplo: seu e de sua equipe.

O piloto e a Repsol Honda não sabiam o que era ficar no lugar mais alto do pódio desde o dia 8 de junho do ano passado, quando Pedrosa venceu no GP da Catalunha.

Desta vez, o piloto largou em quarto lugar e já na saída assumiu a ponta, deixando o favorito Valentino Rossi para trás. O espanhol liderou a corrida de ponta a ponta e só teve o primeiro lugar ameaçado nas últimas voltas, quando o rival italiano encostou.

Sem conseguir ultrapassar, Rossi terminou em segundo, seguido de Jorge Lorenzo, em terceiro, e Casey Stoner, quarto colocado.

O posição deixou Valentino Rossi na liderança do campeonato. Com 151 pontos, o piloto italiano é seguido pelo companheiro de Fiat Yamaha Javier Lorenzo, que tem 142 tentos, e Casey Stoner, da Ducati, com 135. Daniel Pedrosa, mesmo com a vitória, fica em quarto lugar com seus 92 pontos conquistados.

Comentários