Raikkonen pode abandonar F1 e participar de ralis

Campeão mundial da temporada 2007 de Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen, hoje na Ferrari, estaria disposto a abandonar sua carreira na maior categoria do automobilismo mundial para participar de competições de rali. A informação é do jornal finlandês Veikkaaj.

O companheiro do brasileiro Felipe Massa na escuderia italiana já participou recentemente de algumas provas de rali na Finlândia e na Itália e faria sua estreia em uma corrida do Mundial de Rali, em sua terra natal.

De acordo com a publicação, apesar das escuderias de Fórmula 1 proibirem seus pilotos de participarem de atividades físicas que podem comprometer a integridade física de seus funcionários, a Ferrari permite que o finlandês corra em rallis, já que, para próxima temporada já teria acertado a saída de Raikkonen e a chegada de Fernando Alonso.

"Kimi não está negociando sua continuidade na Fórmula 1. Só fala de ralis", afirmou um amigo do piloto, à imprensa finlandesa.

"Porque estou participando de alguns ralis não quer dizer que vou abandonar a F1", disse o finlandês, antes do GP da Alemanha.

Comentários