Renault decide "se calar" sobre futuro de Nelsinho

Nelsinho Piquet se despediu da Fórmula 1 no GP da Alemanha? Ainda não há resposta. A escuderia Renault, por meio do deparmento de comunicação, preferiu não dar uma resposta conclusiva, em contato com o Terra, a respeito do filho do tricampeão mundial.

"A equipe (Renault) não tem qualquer comunicação a fazer sobre esse assunto neste momento", informou a escuderia francesa.

No último fim de semana, a imprensa alemã informou que Nelsinho seria substituído por Romain Grosjean, piloto francês com naturalidade suíça, para o restante da temporada 2009.

Por meio do Twitter, ferramenta de envio de mensagens instantâneas pela internet, Nelsinho disse que tudo era "boato" e que seguiria na Renault.

Na segunda-feira, o locutor Galvão Bueno anunciou no programa Bem Amigos, do SporTV, que Nelsinho não correrá mais pela Renault. Neste ano, após nove etapas, o brasileiro não somou nenhum ponto.

O brasileiro, 23 anos, estreou na categoria em 2008 pela escuderia francesa e teve como melhor resultado um segundo lugar no GP da Alemanha do mesmo ano. No entanto, o piloto só conseguiu largar apenas uma vez à frente do companheiro Fernando Alonso e é criticado, inclusive pelo chefe Flavio Briatore, pela irregularidade nos treinos de classificação e nas corridas.

Comentários