Com elenco forte, Cruzeiro não descarta novos reforços para 2014

Vilson já está se recuperando de lesão na Toca da Raposa e deve fechar com a equipe mineira para a temporada de 2014 Foto: Instagram / Reprodução

Vilson já está se recuperando de lesão na Toca da Raposa e deve fechar com a equipe mineira para a temporada de 2014

Contar com 33 atletas em seu elenco não é um fator que impede a inserção do Cruzeiro no mercado de transferências. A diretoria do clube negligencia este número e trabalha para fechar com mais nomes antes do término da inscrição para a Copa Libertadores da América. O zagueiro Vilson e o atacante Neilton são os mais próximos de firmar compromisso com a agremiação.

O defensor está na Toca da Raposa 2 desde o dia 6 de janeiro. Comissão técnica e cúpula esperam que o atleta se recupere de uma tendinite no joelho esquerdo para assinar o novo contrato.

–"Ele (Vilson) está em tratamento e o período calculado pelo departamento médico do Cruzeiro é o suficiente para ele se recuperar e jogar. A vontade dele de jogar pelo Cruzeiro é grande. Ele deve assinar e continuar no clube. Não queríamos assinar com um atleta sem saber se ele ficaria recuperado a tempo de jogar a Libertadores", comentou o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Aos 19 anos, Neilton tem situação indefinida no Santos e conta com o interesse de clubes europeus e brasileiros. O Cruzeiro é o candidato mais forte para ficar com o atleta. O desfecho ainda não ocorreu porque o Grupo Kalunga -– responsável por dar aporte financeiro à equipe mineira na transação - ainda não se acertou com o clube alvinegro. O mandatário celeste, portanto, é cauteloso ao avaliar o caso.

"Há poucos dias, vocês assistiram a uma jovem promessa do Santos, o Neilton, que veio conhecer as condições que o Cruzeiro poderia oferecer. Ele não está acertando situação com Santos, e ele e o empresário vieram até o Cruzeiro. Estamos aguardando uma definição",– disse. Embora a dupla seja a mais cotada para chegar à Toca da Raposa, outros nomes ainda podem desembarcar no clube.

"Todas às vezes, respondo da mesma forma: ‘não corremos atrás de grande jogador porque achamos que estamos com grupo suficiente para este ano’. Mas estamos sempre abertos para trazer outros craques. Surgindo oportunidade, a gente traz. Nosso diretor de futebol Alexandre Mattos sempre diz que o Cruzeiro virou vitrine para qualquer empresário do mundo", explicou Gilvan de Pinho Tavares.

Terra

Comentários