Sofrimento do São Paulo e novo atraso de ambulância marcam dia na Copinha

Equipe tricolor foi a única das classificadas que não conseguiu uma goleada nesta quinta-feira

Equipe tricolor foi a única das classificadas que não conseguiu uma goleada nesta quinta-feira

A abertura das oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que aconteceu nesta quinta, ficou marcada pelo sofrimento do São Paulo no jogo contra o Brasília. Em um dia recheado de goleadas, o clube paulista foi o único que enfrentou real dificuldade e só conseguiu avançar nos pênaltis. Além disso, um novo atraso da "vilã" ambulância atrapalhou o andamento de mais uma partida.

Na Arena Barueri, o São Paulo esteve longe de ter vida fácil contra o Brasília. Após um primeiro tempo sem gols, os brasilienses conseguiram abrir o placar com Márlon, que subiu sozinho e cabeceou firme no canto. Pressionado, o time paulista foi ao ataque e conseguiu o empate graças a Lucas Possignolo, também de cabeça. A classificação da equipe tricolor veio nos pênaltis, por 4 a 2.

Fato curioso é o que dos primeiros classificados para as quartas de final, apenas o São Paulo não conseguiu uma goleada. Atlético-MG, Santos e Taboão da Serra passaram de maneira fácil pelos seus adversários.

Entre tantas histórias bizarras, a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano já possui uma "vilã" bem inusitada. Protagonista em atrasos ao longo da primeira fase, a ambulância voltou a atrapalhar o andamento da competição nesta quinta-feira.

Na Vila Belmiro, a partida entre Santos e Grêmio Osasco começou com 15 minutos de atraso pela falta do veículo, obrigatório para a realização de qualquer partida. Tão peculiar quanto a demora em si foi o motivo que gerou o problema. Tudo aconteceu porque um delegado da Federação Paulista de futebol simplesmente se esqueceu de solicitar o carro para o duelo.

A situação gerou certo incômodo na torcida, que ficou impaciente com o atraso. Além disso, os jogadores ficaram um belo tempo no aquecimento e na expectativa do início do confronto.

No entanto, o problema não atrapalhou o Santos. Dentro de campo, o clube alvinegro deslanchou no segundo tempo e conseguiu golear o adversário por 4 a 1. Na próxima rodada, o time da Vila Belmiro encara o Taboão da Serra nas quartas de final.

Por falar em Taboão, a equipe paulista não encontrou muita resistência para derrotar, por 5 a 1, o Audax-SP e confirmar vaga nas quartas. Destaque para Tomas, autor de dois gols na goleada.

Quem também passou com facilidade foi o Atlético-MG. Em uma tarde inspirada, o time mineiro atropelou o Flamengo-SP por 5 a 0. Carlos (três vezes), Dodô e Alex fizeram para o clube alvinegro.

UOL Esporte

Comentários