Nadal sofre, mas vence Dimitrov e vai à semi na Austrália

Nadal teve dificuldades contra o búlgaro de 22 anos Foto: Getty Images

Nadal teve dificuldades contra o búlgaro de 22 anos

O espanhol Rafael Nadal teve dificuldades nesta quarta-feira e perdeu seu primeiro set no Aberto da Austrália, mas venceu o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-3), 7/6 (9-7) e 6/2, em 3h37min de partida, e garantiu vaga na semifinal.

O campeão de 2009 enfrenta agora o arquirrival Roger Federer, que derrotou o britânico Andy Murray por 3 a 1 e também foi para a semifinal. Do outro lado da chave, a disputa por um lugar na decisão será entre o checo Tomas Berdych e o suíço Stanislas Wawrinka.

Logo no início, Nadal demorou para entrar no jogo, sofreu uma quebra e viu o adversário abrir 3/0. Na sequência, cada tenista seguiu confirmando seus serviços e o búlgaro ficou com a vantagem.

Dimitrov, cabeça de chave número 22, que já havia eliminado o canadense Milos Raonic, 11º mais cotado ao título, seguiu em busca de mais um vitória surpreendente e começou o segundo set abrindo 2/0. No entanto, logo no game seguinte, ele também acabou sofrendo uma quebra. A partir daí, Nadal teve o outro único break point do set, mas não conseguiu convertê-lo e só garantiu o empate após o tie-break.

Na terceira parcial, ao contrário das duas primeiras, foi Nadal quem começou acabando com o saque do adversário, no quinto ponto. À frente no placar, o canhoto de Mallorca também não soube aproveitar a vantagem, perdeu o saque no oitavo game e novamente teve que tentar a vitória no tie-break. Antes de garantir a virada, porém, ele salvou dois set points.

Embalado por ter revertido a situação, o espanhol continuou sem grande brilho, mas se aproveitou da queda de ritmo do rival. Após um segundo game muito disputado, o número 1 do mundo alcançou sua primeira quebra no quarto set. Sem resistência do adversário, ele ainda quebrou no oitavo ponto para confirmar sua vaga na semifinal do Grand Slam.

Terra

Comentários