Aberto da Austrália: Djokovic vence Istomin e segue sem perder sets

Sérvio busca mais um título em Melbourne Foto: AP

Sérvio busca mais um título em Melbourne

Novak Djokovic segue com uma campanha impecável rumo ao tetracampeonato consecutivo do Aberto da Austrália. Cabeça de chave número 2, o sérvio garantiu vaga nas oitavas de final, na manhã desta sexta-feira, ao vencer o uzbeque Denis Istomin, mais uma vez em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/3 e 7/5.

Sem perder nenhum set nesta edição do torneio, Djokovic terá pela frente o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave 15, que, também nesta sexta, venceu o americano Sam Querrey por 3 a 0, com placar final de 7/5, 6/4 e 6/4. Se der sequência ao retrospecto, o sérvio tem grande chance de manter a ótima campanha, já que acumula seis vitórias em seis jogos disputados contra o italiano.

Em um primeiro set pouco movimentado, Djokovic aproveitou a primeira chance que teve para quebrar o saque de Istomin, logo no terceiro ponto. Apesar de não conseguir ampliar a vantagem, o tenista também não viu muita resistência do oponente, então apenas administrou o resultado.

Na segunda parcial, a situação foi parecida, mas com um número de chances ainda menor. Favorito, o número 2 do mundo quebrou o saque no quarto ponto para ficar na frente e se aproximar do triunfo.

Ao contrário dos dois primeiros, o terceiro set começou agitado. Logo no início, o número de quebras já superou o que havia acontecido em todo o jogo, com duas para Djokovic e uma para Istomin, nos três primeiros pontos disputados. Depois do começo tumultuado, o jogo seguiu equilibrado até o décimo game, quando o sérvio sacava para vencer o jogo, mas acabou tendo o serviço desperdiçado.

Embora tenha conseguido quebrar o saque do atual campeão pela segunda vez, Istomin apenas conseguiu adiar um pouco sua derrota, porque logo em seguida não conseguiu resistir à pressão e acabou eliminado.

Terra

Comentários