Napoli pode oferecer R$ 20 mi por Ralf; Mano confia em foco do jogador

Ralf pode parar na Itália Foto: Adhil Rangel / Gazeta Press

Ralf pode parar na Itália

Esperando a resposta de duas ofertas feitas a outros jogadores para a posição, a Napoli pode investir pesado em Ralf caso não consiga fechar com Capoue, do Tottenham (ING), ou Yann M’Vila, do Rubin Kazan. Segundo informações do jornal Lance!, o clube italiano tem 6 milhões (cerca de R$ 20 milhões) reservado para um reforço nesta posição e pode fazer a oferta  a qualquer momento ao Corinthians.

A situação, no entanto, não faz o técnico Mano Menezes temer pela concentração do volante. O treinador afirmou que confia no desempenho do meio-campista na partida do Corinthians contra o São Bernardo, neste sábado, pelo Campeonato Paulista.

"Aparecem sondagens em todo momento, e eles convivem bem com isso. Assim como o Edenilson jogou bem contra a Portuguesa, o caso do Ralf ainda é menor em relação às especulações. Tenho certeza absoluta de que vai ser o Ralf de sempre", argumentou.

O exemplo de Edenilson foi citado por Mano porque o lateral atuou contra a Lusa mesmo quando sua transferência para a Udinese estava avançada - o acordo foi anunciado poucos dias depois. Agora, Ralf vive a expectativa de negociação, apesar de o Corinthians não ter gostado dos números iniciais sugeridos pelos italianos.

Ciente de que o Napoli ainda não desistiu do camisa 5, Mano explica que a diretoria terá de avaliar se vale mesmo a pena se desfazer de um jogador muito importante neste período de conquistas do Corinthians.

"Não gosto de abordar antes de existir algo oficial ou definitivo. Existem especulações, e é um dos jogadores referências do Corinthians vencedor. Sempre que sai um deles há uma perda e precisa pesar se vale para Corinthians, jogador... É preciso ver se a capacidade de suprir uma ausência como esta vai compensar qualquer questão financeira", completou.

Terra

Comentários