Blatter esfria polêmica com Dilma e diz: "Brasil será ótimo anfitrião"

Blatter amenizou polêmica causada por críticas a atrasos na Copa do Mundo e concordou com as afirmações de Dilma Rousseff Foto: Reuters

Blatter amenizou polêmica causada por críticas a atrasos na Copa do Mundo e concordou com as afirmações de Dilma Rousseff

Após a presidente Dilma Rousseff utilizar a conta no Twitter para rebater as críticas de Joseph Blatter, presidente da Fifa, sobre a organização da Copa do Mundo de 2014, o suíço utilizou-se da mesma ferramenta para colocar panos quentes na polêmica. Na rede social, Blatter disse concordar com os comentários de Dilma e escreveu que "o mundo todo está esperando pela #CopadasCopas. O Brasil será um ótimo anfitrião".

Blatter disse ainda que a Copa será um sucesso. "Apenas 157 dias para a abertura da #Copa2014, em São Paulo. Os preparativos estão a todo vapor nas 12 sedes. Brasil 2014 será um sucesso".

Mais cedo, a presidente destacou a confiança dos brasileiros e dos turistas na preparação do Brasil para o Mundial - o que, segundo a presidente, seria expressa na procura por entradas para as partidas - além de chamar o País de "casa" da Copa do Mundo. Rousseff afirmou que o Brasil entregará a "Copa das Copas", termo este replicado pelo cartola na conta da rede social.

A polêmica toda começou graças a uma entrevista dada por Blatter à imprensa suíça na qual afirmou que o Brasil vem acumulando atrasos nas obras para a Copa de 2014 porque começou tarde demais a se preparar para o Mundial.

"O Brasil acabou de se dar conta que começou tarde demais. É o país com mais atrasos desde que estou na Fifa e foi o que teve mais tempo, sete anos, para se preparar", explicou o dirigente em declarações publicadas neste fim de semana no jornal suíço 24 Horas.

Terra

Comentários