Flu elimina Ceará e enfrenta Ferroviária na próxima fase da Copa SP

O Fluminense garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores, após bater o Ceará por 2 a 1, em um confronto disputado em São José do Rio Preto. Os gols do time carioca foram marcados por Denílson e Ygor Nogueira, com Carlos Alberto descontando para o alvinegro. O tricolor das Laranjeiras agora encara a Ferroviária, que venceu o Sport por 3 a 2, após sair perdendo.

O jogo começou aberto, com ótimas oportunidades para os dois lados, mas o Fluminense conseguiu levar a melhor, sair na frente e controlar todo o restante da partida. Pouco depois de Gustavo Scarpa, em forte finalização, exigir grande defesa do goleiro adversário, Denílson chutou após passe de Ikaro, contou com um desvio Kalil, que desta vez tirou completamente Gustavo da jogada.

Dez minutos depois, o Flu desperdiçou ótima chance em grande jogada entre Gustavo Scarpa e Gerson. Denílson tentou desviar a bola de carrinho e por pouco não ampliou. O goleiro Gustavo ainda salvou o Ceará duas vezes em chutes de Scarpa e Gabriel Pereira. Já no último minuto do primeiro tempo, Carlos Alberto, em bela cobrança de falta, empatou para o time nordestino.

Gustavo, destaque do Ceará, só precisou de cinco minutos depois do intervalo para fazer outra grande defesa, em bomba de Scarpa de fora da área. Mas o esforço não foi suficiente. Um minuto depois, o próprio Scarpa cobrou bom escanteio, Euller escorou e Ygor Nogueira completou, garantindo a classificação do time carioca.

Outros jogos

Além do Sport, despachado pela Ferroviária, os jogos de quarta-feira definiram mais classificados para as oitavas de final da Copinha. Paraná, que venceu o CRB por 3 a 0, e América-MG, que goleou o Goiânia em 4 a 1, também passaram de fase na competição.

Confira abaixo os resultados dos jogos da tarde de quarta-feira da Copa São Paulo de Juniores, válidos pela primeira rodada da segunda fase:

Paraná 3 x 0 CRB
Goiânia 1 x 4 América-MG
Ferroviária 3 x 2 Sport
Fluminense 2 x 1 Ceará

Terra

Comentários