Em preparação para Copa, seleção dos EUA chega com escolta e helicóptero

A seleção dos Estados Unidos preparou duas semanas de treinamento em São Paulo e vai contar com uma forte escolta de segurança na cidade. Nesta terça-feira, até um helicóptero da Polícia Militar acompanhou a equipe. Os jogadores estão no CT do São Paulo em preparação para a Copa do Mundo, mas muitos destaques do time não vieram

A Copa do Mundo começou nesta terça-feira para a seleção dos Estados Unidos, já que os americanos organizaram um período de preparação na cidade de São Paulo. Comandos pelo técnico alemão Jürgen Klinsmann, os jogadores farão atividades no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda, e ficarão no Brasil por duas semanas.

Chamou atenção a forte segurança preparada para acompanhar a seleção americana. Acompanhada de viaturas e motos da Polícia Militar e da Polícia Federal, a escolta contou até com um helicóptero, que percorreu todo percurso da região da Avenida Paulista até o CT.

O treino estava marcado inicialmente para acontecer de manhã, mas houve um atraso no voo e por isso tudo foi mudado para tarde. Era previsto que a seleção chegasse às 15h30 (de Brasília), o que foi cumprido.

Os jogadores não deram entrevistas na chegada. Astro da seleção, Landon Donovan foi o único que falou algo - deu "bom dia" aos jornalistas, em português mesmo.

Assessor da seleção americano, Michael Kammarman disse que todas medidas de segurança e comportamento são comuns: "isso tudo é normal, não é nada diferente do que acontece em qualquer outro país", comparou.

A segurança e os policiais permaneceram no local enquanto os jogadores treinavam. Até membros de segurança do consulado dos Estados Unidos compareceram. Só não houve confirmação da presença do FBI, agência de inteligência policial dos EUA.

Os jogadores da seleção americana estão concentrados em um hotel na região da Avenida Paulista e farão todo dia esse trajeto até o CT do São Paulo. A equipe dos EUA não está completa, mas o período de preparação no Brasil é visto como um passo importante para a campanha na Copa do Mundo. A seleção está no Grupo G, com Portugal, Alemanha e Gana.

Terra

Comentários