Gervinho decide, Roma supera Verona e se aproxima da Juventus

Marfinense Gervinho foi o destaque a vitória da Roma sobre o Verona Foto: AP

Marfinense Gervinho foi o destaque a vitória da Roma sobre o Verona

Em busca do título do Campeonato Italiano desta temporada, a Roma entrou em campo diante do Verona, neste domingo, beneficiada pelos resultados de seus principais adversários (Juventus e Napoli) e tinha oportunidade de ficar mais próxima da liderança. E, mesmo atuando fora de casa, no Estádio Marcantonio Bentegodi, o time da capital soube aproveitar a chance e triunfou por 3 a 1, com grande atuação do atacante Gervinho.

Escalada mais uma vez com o lateral direito Maicon e o zagueiro Leandro Castán compondo a linha defensiva, a Roma criou suas jogadas mais perigosas na partida através de Gervinho. Atuando pelo lado esquerdo do campo, o atleta marfinense arriscou jogadas individuais e mostrou velocidade para superar o sistema de marcação adversário.

Em um desses lances, aos 45min do primeiro tempo, o atacante avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou para o meio - o sérvio Adem Ljalic apareceu para completar e finalizou sem chances ao goleiro brasileiro Rafael, colocando a Roma em vantagem. No entanto, logo na volta para a etapa complementar, aos 4min, o islandês Emil Hallfredsson anotou seu primeiro gol no torneio e empatou o placar.

Insatisfeito com o resultado, Gervinho continuou se movimentando bastante entre os zagueiros rivais e criando dificuldade na marcação. Após algumas tentativas, o atacante marfinense teve êxito aos 15min, quando marcou o segundo gol da equipe comandada por Rudi Garcia. Aos 36min, Francesco Totti converteu pênalti inexistente sofrido por Torosidis e deu números finais ao jogo.

Com este resultado, a Roma segue na segunda colocação na tabela de classificação, com 50 pontos, mas diminui para seis pontos sua desvantagem em relação à líder, Juventus, que empatou por 1 a 1 com a Lazio, neste sábado. Além disso, abre maior vantagem sobre o terceiro colocado, Napoli, que também ficou em igualdade por 1 a 1 com o Chievo, e chegou aos 44 pontos. O Verona, por sua vez, se mantém na sexta posição, com 32 pontos.

O time da capital italiana volta a entrar em campo no próximo domingo, às 12h (de Brasília), quando mede forças com Parma, no Estádio Olímpico de Roma, em partida válida pela 22ª rodada. No mesmo dia e horário, o Verona atua como visitante diante do Sassuolo, no Estádio Città del Tricolore.

Terra

Comentários