Esperança local desiste, e Nadal joga um set para avançar em Melbourne

Nadal tem trabalho facilitado no primeiro Grand Slam do ano Foto: AP

Nadal tem trabalho facilitado no primeiro Grand Slam do ano

O espanhol Rafael Nadal precisou jogar apenas um set para avançar à segunda rodada do Aberto da Austrália. Esperança local, o australiano Bernard Tomic sentiu dores na virilha e desistiu do jogo de estreia após o primeiro set, vencido pelo número um do mundo por 6 a 4 após 39 minutos.   

Na próxima fase, Nadal terá pela frente outro tenista local, Thanasi Kokkinakis, que venceu o holandês Igor Sijsling por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 0/6, 7/6 (7-3) e 6/2.

A torcida australiana, que via no jovem de 21 anos a principal esperança por uma boa campanha no maior torneio do país, até ensaiou algumas vaias, mas que logo foram abafadas pelos aplausos ao número 57 do mundo.

​No tempo em que permaneceu em quadra, o tenista da casa fez jogo duro e, mesmo baleado, impôs certa dificuldade a Rafael Nadal. A única quebra em favor do espanhol foi conquistada apenas no nono game, quando o placar apontava 4 a 4. Logo em seguida, confirmou o seu serviço e fechou a primeira e derradeira parcial. No total, foram 40 pontos vencidos pelo líder do ranking da ATP, contra 34 de Tomic. O australiano ainda teve o mesmo número de winners de Nadal (13).

No fim, a grande notícia para o espanhol foi o tempo em que ele permaneceu em quadra: apenas 39 minutos. Para uma estreia no Grand Slam australiano, torneio no qual as partidas são disputadas em melhor de cinco sets, pode ser um excelente fator pensando nas rodadas mais à frente.

Tomic, por sua vez, sequer terá que voltar para casa, já que disputou o primeiro Grand Slam do ano dentro de seu próprio país. De consolo, resta a boa campanha no ATP 250 de Sydney, na semana passada, quando ele chegou à final e acabou derrotado apenas pelo argentino Juan Martín Del Potro. Esta participação longa no torneio preparatório pode ser um dos motivos do desgaste físico que culminou na desistência diante do número um do mundo.

Terra

Comentários