Djokovic supera falta de ritmo e vence a estreia na Aberto da Austrália

Em busca de tetracampeonato, sérvio venceu Lacko na primeira rodada Foto: Reuters

Em busca de tetracampeonato, sérvio venceu Lacko na primeira rodada

Assim como nos anos anteriores, Djokovic não participou de competições oficiais nas semanas que antecedem o Aberto da Austrália. Na última semana de dezembro, ele jogou um forte torneio de exibição em Abu Dhabi, do qual foi campeão derrotando David Ferrer na final. Ele também entrou em quadra para um duelo amistoso com o argentino Juan Monaco poucos dias antes do Grand Slam.

No duelo desta segunda-feira contra Lacko, o tenista sérvio sentiu a falta de ritmo. Cometendo muitos erros com sua esquerda, deixou que o adversário se sentisse à vontade em quadra e dificultasse o confronto. Djokovic enfrentou problemas sobretudo no segundo set, decidido apenas no tie-break.

Após vencer a segunda parcial, no entanto, o vice-líder do ranking mundial passou a jogar deforma mais solta e garantiu a vitória em sets diretos.

Na segunda rodada em Melbourne, Djokovic terá pela frente o argentino Leonardo Mayer, que passou pelo espanhol Albert Montañes por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/1 em apenas 1h10min de partida. O confronto entre eles é inédito pelo circuito profissional.

Também na manhã desta segunda-feira, o polonês Jerzy Janowicz, cabeça de chave 20 do Aberto da Austrália, conseguiu uma grande virada sobre a revelação local Jordan Thompson. O tenista europeu venceu o duelo por 3 a 2, com parciais de 1/6, 4/6, 6/4, 6/2 e 6/1, e agora pega o espanhol Pablo Andujar.

Terra

Comentários