Serena bate Azarenka e abre temporada com título em Brisbane

Líder do ranking mundial de tênis feminino, americana Serena Williams começou a temporada com o título do WTA de Brisbane, ao derrotar a bielorrussa Victoria Azarenka

 

Líder do ranking mundial de tênis feminino, a americana Serena Williams começou bem a temporada de 2014. Ela conquistou na manhã deste sábado o WTA de Brisbane, primeiro torneio do ano, derrotando na final a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

No duelo das duas melhores tenistas do ranking mundial, Serena aumentou sua vantagem no retrospecto direto e agora ostenta 14 vitórias sobre Azarenka e apenas três derrotas. No último ano, elas se enfrentaram quatro vezes, com dois triunfos para cada lado.

A tenista americana agora tem 58 títulos do circuito profissional feminino, o que a mantém na sétima colocação no ranking histórico, atrás ainda de Martina Navratilova (167), Chris Evert (154), Steffi Graf (107), Margaret Court (92), Evonne Goolagong Cawley (68) e Billie Jean King (67).

O próximo compromisso de Serena agora é o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do Ano, torneio em que ela chega após 22 vitórias consecutivas no circuito. Sua última derrota ocorreu justamente para Azarenka, na decisão do Premier de Cincinnati.

Terra

Comentários