Diretor do Corinthians confirma reforços próximos e aguarda Neilton

Neilton não renovou com Santos até o momento e interessa ao Botafogo Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

Neilton não renovou com Santos até o momento e interessa ao Botafogo

O diretor de futebol do Corinthians Roberto de Andrade mostrou disposição para conversar com Neilton. O atacante de 19 anos tem contrato com o Santos até maio e, sem um acordo para a renovação, avalia o interesse de outros clubes - o Botafogo é um deles.

"Não fomos procurados por ninguém do Santos, muito menos pelos empresários do jogador. Mas é um garoto com um potencial incrível. Se formos procurados, vamos conversar, sem problema nenhum. Por enquanto, isso não aconteceu", afirmou o dirigente.

Outras conversas estão bem mais adiantadas. Roberto confirmou que deverão ser finalizadas nos próximos dias as negociações pelo lateral direito Fagner, a ser emprestado pelo Wolfsburg, e o volante Bruno Henrique, com contrato vencido na Portuguesa.

"A gente vem conversando com o Fagner e o Bruno Henrique. Não está acertado, mas acredito que até a próxima semana vá estar concluindo. Por enquanto, os reforços são os que estamos apresentando agora. Na semana que vem, se der certo, a gente vai apresentar os outros jogadores", disse o diretor.

Na noite de sexta-feira, vestiram oficialmente a camisa o zagueiro Wanderson e o lateral esquerdo Uendel. É possível ainda que o meia-atacante Maicosuel chegue como parte do negócio que provavelmente colocará o lateral direito Edenílson na Udinese. Provavelmente, nada além disso.

"Entendemos que nosso elenco é bem qualificado. Já provou isso, foi vencedor de alguns títulos. Tem algumas carências, e é acertar essas carências o que estamos fazendo", comentou Roberto de Andrade, admitindo que a situação financeira não é das mais confortáveis. "O dinheiro está curto para todos."

Terra

Comentários