Hewitt bate Federer na final em Brisbane e acaba com 4 anos de jejum

Australiano começou temporada 2014 com o pé direito Foto: AP

Australiano começou temporada 2014 com o pé direito

O australiano Lleyton Hewitt voltou a conquistar um título no circuito profissional de tênis depois de quatro anos de jejum. O feito veio na madrugada deste domingo, quando ele derrotou o suíço Roger Federer por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/3, na decisão do ATP 250 de Brisbane.

Hewitt, ex-líder do ranking mundial, esteve perto da aposentadoria nas últimas temporadas por conta de lesões e queda de rendimento, mas tem adiado a decisão de deixar as quadras. Ele não conquistava um título desde o ATP de Halle de 2010, em que derrotou justamente Federer na decisão. O australiano também tem no currículo os títulos de dois Grand Slams: o Aberto dos Estados Unidos de 2001 e de Wimbledon de 2002.

"Jogar finais de torneios contra os melhores do mundo é sempre animador. É por isso que você ainda joga. Para mim, foi motivação o suficiente tentar vencer o jogo e outro título. Fazia alguns anos, por isso estava pronto para o desafio de hoje", afirmou Hewitt após o título.

Já Federer, que entrou na chave do ATP 250 de Brisbane como principal favorite ao título, vê aumentar seu jejum de conquistas. Em 2013, ano em que teve rendimento abaixo das temporadas anteriores, ele faturou apenas o título do ATP 250 de Halle, disputado em junho.

Terra

Comentários