Espanhóis colocam Neymar em xeque com fase goleadora de concorrentes

Apesar de ter o mesmo número de gols de Neymar, Alexis Sánchez (foto) foi exaltado pelo jornal Marca Foto: AP

Apesar de ter o mesmo número de gols de Neymar, Alexis Sánchez (foto) foi exaltado pelo jornal Marca

O jornal espanhol Marca questionou nesta quinta-feira a titularidade de Neymar no Barcelona. Segundo a publicação, Alexis Sánchez e Pedro se credenciam a ficar com as duas posições restantes no ataque da equipe de Tata Martino quando o astro Lionel Messi recuperar 100% de sua condição física, já que teriam sido mais efetivos na temporada que a "contratação estrela", como o brasileiro é definido.

O chileno Alexis tem 11 gols em 25 jogos na atual temporada, igualando o número de redes balançadas da campanha anterior, quando fez o mesmo número de gols em 46 partidas. Já o prata da casa Pedro marcou 15 vezes em 29 confrontos. Neymar, apesar do questionamento do jornal, tem o mesmo registro de Sánchez: 11 gols em 25 jogos na temporada.

Ainda assim, de acordo com o Marca, a contratação de Neymar provocou o "despertar" de Alexis e Pedro. Na temporada passada, o chileno perdia muitos gols e chegou a ser vaiado pela própria torcida no Camp Nou, enquanto Pedro era pouco utilizado por Tito Vilanova e brilhava mais com a seleção espanhola que com o Barcelona.

A exaltação aos concorrentes de Neymar no ataque do Barcelona pode ser explicada por grandes atuações recentes da dupla. Alexis marcou três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Elche, em 5 de janeiro, e Pedro repetiu a dose no triunfo diante do Getafe, pelo mesmo placar, no dia 8. Já Neymar marcou seu último gol em 17 de dezembro, nos 3 a 0 sobre o Cartagena, pela Copa do Rei.

Terra

Comentários