Botafogo e Osasco empatam sem gols e avançam na Copa São Paulo

Melhores equipes do Grupo X da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, Grêmio Osasco e Botafogo entraram em campo neste domingo, no Estádio Prefeito José Liberatti, visando uma vaga na sequência do torneio. E, em partida bastante disputada, os clubes acabaram empatando por 0 a 0 e asseguraram lugar na próxima fase. A agremiação carioca, nos critérios de desempate, ficou com a liderança da chave.

No confronto em território osasquense, o time da casa mostrou desempenho superior no setor ofensivo e ficou próximo da vitória em alguns momentos. O atacante Matheus Vargas foi o principal destaque do embate, tendo acertado a trave do gol da equipe carioca em três oportunidades. O desempenho, porém, não foi suficiente para garantir o triunfo.

Com este resultado, Botafogo e Osasco perderam retrospecto de 100% de aproveitamento nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube carioca encerrou sua participação na chave na primeira colocação, com sete pontos. O time paulista, por sua vez, também finalizou a disputa com sete pontos, mas levou desvantagem no critério de desempate de gols marcados (8 a 7) e avançou de fase como vice-líder.

Na próxima fase, o Botafogo mede forças com o quarto melhor segundo colocado da fase de grupos. Já o Grêmio Osasco ainda aguarda a definição de sua posição na lista de seis melhores colocados para saber quem será seu próximo adversário.

Em outro jogo válido pelo Grupo X, o Ji-Paraná conseguiu sua primeira vitória na competição ao superar o Rio Branco (Acre) por 2 a 1. O resultado fez com que a equipe de Rondônia assumisse a terceira colocação da chave, com três pontos, enquanto o clube do Norte, sem pontuar, ficou na última posição.

Terra

Comentários