Force India exibe carro preto para temporada 2014 da F1

Novo carro da Force India foi batizado de VJM07 e será apresentado em testes na Espanha Foto: Divulgação

Novo carro da Force India foi batizado de VJM07 e será apresentado em testes na Espanha

A Force India ainda não lançou seu carro para a temporada 2014 da Fórmula 1, mas já apresentou ao mundo como será o modelo deste ano, batizado de VJM07. A principal novidade está nas cores do modelo: embora ainda adote o verde, o branco e o laranja da bandeira indiana, o bólido será predominantemente preto em 2014.

A apresentação oficial do carro será feito ainda na próxima semana, nos testes de pré-temporada marcados para os dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro, em Jerez de la Frontera (Espanha). O alemão Nico Hulkenberg e o mexicano Sergio Perez serão os pilotos da escuderia chefiada por Vijay Mallya.

“O VJM07 parece incrível, e a nova pintura reflete a maneira na qual a Force India está se desenvolvendo”, disse Mallya em comunicado. “Eu sempre acreditei que nossos carros eram os mais atraenses, mas colocar o preto como cor principal nos dá um arrojado novo visual”, completou o dirigente indiano.

O carro ganhou também o patrocínio da Claro, companhia mexicana de telefonia que patrocina Sergio Perez. O modelo ainda conta com outros patrocinadores, como Roshfrans (marca de lubrificantes) e Astana (fundação de fomento de iniciativas esportivas no Cazaquistão). A questão é peculiar na Force India, que costuma apresentar apenas patrocinadores do próprio Vijay Mallya em seus materiais.

Na ilustração apresentada pela Force India, o novo carro não apresenta o polêmico nariz comprido e baixo que é esperado para as equipes em 2014. Segundo Vijay Mallya, o modelo para a temporada 2014 tem muitas mudanças técnicas em virtude do novo regulamento técnico da categoria.

“As novas regras nos apresentaram um grande desafios, mas estou muito orgulhoso com nossa abordagem e com a direção tomada pela equipe técnica”, disse Mallya. “Será fascinante ver como os times interpretaram as regras. Neste momento, é impossível prever quem fez o melhor trabalho”, completou.

Terra

Comentários