Rafael Nadal domina Monfils e avança às oitavas em Melbourne

Rafael Nadal não teve trabalho para passar pelo francês Gael Monfils e avançar para as oitavas Foto: Getty Images

Rafael Nadal não teve trabalho para passar pelo francês Gael Monfils e avançar para as oitavas

O espanhol Rafael Nadal segue sem adversários à altura no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Neste sábado, ele garantiu vaga nas oitavas de final ao derrotar com tranquilidade o francês Gael Monfils por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/3, em 2h03 de partida.

Monfils seria o primeiro teste real para Nadal em Melbourne, já que na primeira rodada contou com desistência do local Bernard Tomic no fim do primeiro set e na segunda fase bateu o jovem Thanasis Kokkinakis, de apenas 17 anos de idade. Mas o francês também não conseguiu equilibrar o duelo.

Diferentemente da final do ATP 250 de Doha, em que Nadal derrotou Monfils por 2 sets a 1 em um confronto duro, o jogo da manhã deste sábado, noite de Melbourne, foi completamente dominado pelo tenista espanhol. Com agressividade e precisão, minou o jogo e a motivação do tenista francês, ex-número 7 do ranking mundial.

Nas oitavas de final, Nadal terá pela frente o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave 16 no Aberto da Austrália. O tenista asiático avançou no torneio com uma vitória em sets diretos sobre o norte-americano Donald Young com 7/5, 6/1 e 6/0. Eles já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, sempre com vitória do espanhol.

Já o francês Jo-Wilfried Tsonga confirmou o favoritismo sobre seu compatriota Gilles Simon. Cabeça de chave 10 e algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, ele marcou 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5), 6/4 e 6/2, e avançou às oitavas de final, em que enfrentará o suíço Roger Federer.

Terra

Comentários