Paulo Autuori diz não temer pouco tempo de preparação

Treinador sabe que tempo é curto, mas não quer dar justificativas Foto: Bruno Cantini / Divulgação

Treinador sabe que tempo é curto, mas não quer dar justificativas

Como o Mundial de Clubes, disputado em dezembro no Marrocos, se encerrou apenas no dia 21, as férias dos atleticanos iniciaram bem mais tarde. Desta forma, o retorno e o início da pré-temporada também será atrasado. O novo técnico do Atlético-MG, Paulo Autuori, no entanto, acredita que terá que trabalhar com essa realidade.

“Não posso falar isso, quando você aceita já está ciente, depois não pode ficar justificando, eu não vou justificar aqui, essa é a realidade do Campeonato Brasileiro, do calendário, enfim, é o período de recesso. Vamos começar a trabalhar juntos e pensar tecnicamente. A infraestrutura do Atlético-MG é boa, ajuda, eu sou de equipe, acredito que o futebol é assim, vai ser um prazer. Espero transformar isso tudo em ótimos resultados”, explicou.

Sem se assustar com a pressão da torcida, Autuori quer começar a trabalhar para provar o contrário e refazer seu nome no futebol nacional. “Situação de bons e ruins anos, é um equilíbrio, isso é normal. Uma vez eu li uma crônica do Carlos Drummond de Andrade que diz que não precisa ser campeão 24h, o importante é ter humildade para reconhecer isso e trabalhar. É um momento extraordinário representar esse clube, estou satisfeito com o convite e muito honrado”, observou.

Somente Cuca e Marcelo Oliveira foram bem, segundo Kalil

Vendo as criticas da torcida pela imprensa, o presidente Alexandre Kalil, responsável por bancar a contratação de Paulo Autuori, saiu em defesa do novo treinador do Atlético-MG. O mandatário alvinegro disse que apenas dois treinadores foram bem em 2013, Cuca, campeão da Copa Libertadores, e Marcelo Oliveira, campeão brasileiro.

“Antes que vocês perguntem, eu tenho certeza que vão perguntar isso, o ano de 2013 foi ruim para o Autuori. Eu quero lembrar a todos que no Brasil apenas dois treinadores foram bem, Marcelo Oliveira e Cuca. Tite deixou o Corinthians, Luxemburgo foi um fiasco, Abel foi um fiasco, mano foi um fiasco, enfim, o ano foi bom para o treinador do Cruzeiro e para o Cuca que infelizmente não quis ficar”, completou.

Para mudar a imagem ruim construída no ano de 2013, com passagens apagadas por Vasco (rebaixado à Série B no último Campeonato Brasileiro) e São Paulo, Paulo Autuori já vai começar definitivamente o trabalho neste dia 20 – quando todos os jogadores retornam aos treinamentos. Poucos dias depois o clube inicia a caminhada no Campeonato Mineiro, provavelmente com time reserva, e no início de fevereiro tem a Copa Libertadores.

Terra

Comentários