Em jogo com homenagens a Eusébio, Benfica vence Porto e lidera Português

Benfica atuou com nome de Eusébio na camisa de todos jogadores Foto: AP

Benfica atuou com nome de Eusébio na camisa de todos jogadores

Em um domingo cheio de emoções no Estádio da Luz lotado com 62.508 pessoas - no primeiro jogo do Benfica após a morte do seu maior ídolo, o eterno craque Eusébio -, a equipe benfiquense superou o clássico contra o Porto pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Português. Com todos os jogadores com o nome do ex-jogador, que morreu no último domingo, nas costas, o clube encarnado venceu o seu maior rival por 2 a 0.

Com o resultado, o Benfica fica na liderança pela primeira vez no Campeonato Português, depois de um início ruim, em que chegou a estar na 11ª posição - chegou aos 36 pontos, Deixou o Sporting, que empatou no sábado contra o Estoril, para trás, com 34, e o Porto em terceiro com 33. Na próxima rodada, o time encarnado pega o Marítimo na Luz, enquanto o Porto recebe o Vitória de Setúbal.

A partida teve um retrato que permaneceu durante quase o tempo todo. O Porto mantinha a posse e o domínio, rondava a intermediária ofensiva, mas não conseguia criar muitas oportunidades. No primeiro tempo, foram basicamente duas. Uma com Carlos Eduardo logo no início, em que cruzou rasteiro e passou pela pequena área, e uma já no fim com Licá, em que Jackson chutou para fora.

Enquanto isso, o Benfica defendia-se muito bem e saía em contra-ataques perigosos. Matic era o grande nome no meio-campo e puxava todos eles, que eram complementados por Gaitán ou Markovic. Em um lance individual do sérvio, boa bola para Rodrigo, que recebeu nas costas de Danilo. O hispano-brasileiro recebeu e chutou muito forte de canhota para marcar.

Na volta do intervalo, o Porto tentou buscar mais o ataque, mas foi em vão. O Benfica continuou com sua postura ,e logo após um pênalti ignorado em mão de Mangala, saiu o segundo gol: em escanteio cobrado na área, Garay subiu mais que a defesa adversária e completou para o gol.

Dois gols atrás no marcador. o treinador Paulo Fonseca resolveu colocar Quaresma e a partir daí, o jogo ficou quente. Houve confusão entre Maxi Pereira e Jackson Martínez, além de quatro cartões amarelos em apenas dois minutos. Na reta final, Danilo ainda foi expulso e o Porto não conseguiu ter forças para empatar;

Terra

Comentários