Copa SP: Cruzeiro passeia e aplica 8 a 0 em São José-AP

Lucas Kevin marcou três em vitória cruzeirense em Taubaté Foto: Jonas Barbetta / Futura Press

Lucas Kevin marcou três em vitória cruzeirense em Taubaté

O Cruzeiro iniciou bem a caminhada rumo ao bicampeonato da Copa São Paulo. Jogando no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, a equipe cruzeirense aplicou uma goleada no São José-AP por 8 a 0, assumindo a liderança do Grupo S da Copinha. Os gols da equipe mineira foram anotados por Gabriel, que marcou contra, Bruno Viana, Rodrigo, Lucas Kevin, três vezes, Cleverton e Matheus Santos.

Sem se intimidar com o poderoso Cruzeiro, o São José fez uma partida equilibrada nos primeiros minutos. A equipe do Amapá criou boas oportunidades de gol e apresentou um comportamento tático no mínimo interessante, já que marcou a saída de bola dos mineiros e compactou bem as linhas de marcação, dando poucos espaços para os cruzeirenses no inicio da partida.

Após os 20 primeiros minutos, o time celeste, comandado por Paulo Ricardo começou a apresentar mais variações de jogadas em campo, dando trabalho para os zagueiros do São José. Mesmo com o calor intenso em Taubaté, a movimentação das duas equipes foi vista pelo público no estádio Joaquim de Moraes Filho.

O primeiro gol do jogo saiu aos 27min do primeiro tempo. Após cobrança de falta da direita de Bruno Viana, a zaga do São José tentou cortar e Gabriel mandou contra o patrimônio, anotando um belo gol de cabeça. O goleiro Vitor se esticou todo para evitar o gol contra, mas não conseguiu chegar na bola. A abertura do placar deu confiança ao Cruzeiro, que passou a dominar as ações.

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro ampliou o marcador com Bruno Viana, que aproveitou bate e rebate dentro da área depois de cobrança de escanteio e só teve o trabalho de empurrar para as redes, já aproveitando o visível cansaço do São José. Mesmo com a boa vantagem, os celestes não diminuíram o ritmo e seguiram buscando o ataque. Aos 48min, o terceiro gol saiu da cabeça de Rodrigo, que desviou cruzamento de Kaique, praticamente garantindo a vitória.

No segundo tempo não demorou muito para o placar virar goleada. Aos 9min, Hugo Sanches arriscou arremate de longa distância, o goleiro Vitor não segurou firme e Lucas Kevin pegou o rebote marcando o quarto tento do Cruzeiro. Aos 23min, foi a vez de Cleverton completar cruzamento da esquerda e sem ser incomodado marcar mais um para o time mineiro.

Com o marcador já elástico, o Cruzeiro começou a poupar os principais jogadores, e a equipe diminuiu o ritmo. O São José, porém, insistiu em tentar agredir os celestes, e com isso, os espaços para os contra-ataques continuaram a ser criados. Aos 29min, Lucas Kevin recebeu assistência perfeita, e da entrada da área não perdoou marcando 6 a 0, impiedosamente. Ainda teve tempo para o sétimo gol marcado por Matheus Santos e o oitavo de Lucas Kevin, artilheiro da tarde.

O técnico cruzeirense Paulo Ricardo escalou seu time com a seguinte formação: Georgemi; Cleverton, Bruno Silva, Lucas Borges e Kaique; Eurico, Bruno Edgar, Emerson Carioca (Matheus Santos) e Hugo Sanches (Juninho); Rodrigo (Marcelo) e Lucas Kevin.

Na outra partida do Grupo S, o Taubaté, equipe da casa, estreou com o pé esquerdo, perdendo por 2 a 1 para os sergipanos do Itabaiana.

Terra

Comentários