Após vexame na Copa, Casillas volta a falhar e ganha enxurrada de críticas


Casillas não consegue defender a bola no amistoso entre Real Madrid e Manchester United, nos Estados Unidos. O goleiro espanhol levou três e foi criticado

Apesar de ser o atual vencedor da Liga dos Campeões, Iker Casillas não vive o seu melhor momento profissional. Depois do vexame na Copa do Mundo, o goleiro voltou a falhar pelo Real Madrid e vem acumulando críticas e questionamentos se deve mesmo ser o titular da equipe merengue.

Neste sábado, na partida amistosa que marcou história por bater o recorde de público de um jogo de futebol nos Estados Unidos – mais de 109 mil pessoas presentes, Casillas foi o apontado como um dos principais responsáveis pela derrota por 3 a 1 para o Manchester United.

Jornais espanhóis e torcedores nas redes sociais criticaram o desempenho do atleta no primeiro gol sofrido, marcado por Young, e, principalmente, no terceiro marcado pelos 'Red Devils'.

De acordo com o jornal espanhol Marca, Casillas mostrou que não vive seu melhor momento técnico e emocional e errou em algumas jogadas. O diário destaca a saída errada no gol marcado por Chicharito Hernández. O Marca chega a questionar a titularidade do arqueiro no início da temporada europeia, apesar de o treinador ter confirmado que ele é o dono da meta.

O jornal As trazia como destaque após o jogo a atuação de Casillas. Segundo a publicação, o goleiro foi 'abandonado pela sorte' e se mostrou abatido depois dos gols sofridos.

Nas redes sociais, os torcedores do Real Madrid demonstraram preocupação com a fase de Casillas, enquanto outros usuários fizeram até piadas. "Casillas é patético", disse o torcedor Al-hassan Nasraddin no Twitter.

"A melhor contratação do Barcelona é o Casillas", brincou o perfil Futebol Argentino, também através do microblog. "Eu estaria mentindo se dissesse que não estou preocupado com Casillas", disse o perfil de um grupo de torcedores merengues.

Casillas foi bastante criticado na Copa do Mundo, a quarta da sua carreira, e acumulou falhas na vexatória eliminação espanhola ainda na primeira fase. Naquele que pode ter sido seu último Mundial, o arqueiro falhou nos dois primeiros jogos contra Espanha e Chile e foi um dos protagonistas da eliminação prematura da detentora do título de 2010. 

Casillas foi entrevistado logo após a derrota para o Chile, que decretou a queda precoce, e se desculpou com os espanhóis. "Quero pedir perdão para os torcedores. Fizemos o possível, mas não pode ser assim, somos os únicos responsáveis", declarou o goleiro, na ocasião.

UOL Esporte

Comentários