Clássico Come-Fogo fica empatado no Estádio Santa Cruz

















Saindo um pouco fora dos padrões do Brasileiro, a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo ficou movimentada na noite dessa quarta-feira (20). O maior clássico do futebol na região, entre o Comercial e Botafogo, ambos de Ribeirão, movimentou os torcedores botafoguenses e comercialinos.  A partida foi válida pela 4ª rodada do grupo 1 da Copa Paulista. 

Mesmo com pouco público – menos de 3 mil pagantes – o jogo foi digno de clássico, onde as duas equipes buscavam o gol e se aproximar da ponta do grupo. Quem começou bem o jogo foi o Leão do Norte, indo para cima da defesa adversária. Pouco depois dos 20 minutos do primeiro tempo, o Pantera conseguiu equilibrar o jogo e pressionava o alvinegro em sua defesa. 

O primeiro bom momento do jogo aconteceu aos onze minutos. Em jogada do Comercial, o meia Hildo foi cara a cara com o goleiro, tirou ele do lance e chutou, mas a bola acabou indo na trave. No rebote, a bola ficou com o goleiro João Lucas. O Botafogo respondeu aos 21 minutos. Em jogada do lado direito, Vitor cruzou e Carlão cabeceou, para boa defesa do goleiro Cléber. O último bom momento da primeira etapa foi do Comercial aos 24 minutos, novamente com Hildo que chutou com força e o goleiro mandou para escanteio.

Expulsão

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro até o grande lance que resultou em expulsão. Em jogada do atacante Caíque, do Botafogo, o goleiro Cléber tentou tirar, mas acabou encostando a mão na bola fora da área e foi expulso. Com a troca de um atacante por outro goleiro, o Comercial ainda levou mais azar, pois, na cobrança da falta por Vitor saiu o primeiro gol da partida. 

No entanto, aos 20 minutos da etapa final, em pressão do ataque comercialino, a bola foi alçada na área em cobrança de falta, foi desviada e o jogador Celso mandou para as redes, empatando o jogo. A equipe botafoguense tentou pressionar nos minutos finais, mas a partida acabou empatada. 

Agora as duas equipes focam em seus próximos jogos. No Botafogo um bom descanso até o próximo jogo, que será no dia 30, sábado, às 16 horas, contra o Mirassol, em casa. O Comercial, entretanto, joga nesse sábado, às 16 horas, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão, contra o Votuporanguense. 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO: João Lucas; Arnaldo, Igor, Carlos Henrique e Augusto Ramos; Gimenez (Alex), Gabriel Nunes, Sidney (Sandrinho) e Vítor; Carlão (Isac) e Caíque.Técnico: Alexandre Ferreira
COMERCIAL: Cléber; Flávio, Américo, Celso e Anderson; Acleisson, Marcelo Santos (Guilherme Camargo), Hildo e Mateus; André (João Guilherme) e Igor Carioca (Marlon). Técnico: Tuca Guimarães
Gols: Botafogo: Vitor 14' 2T
Comercial: Celso 20' 2T
Cartões amarelos: Botafogo: Hildo, Gabriel Nunes, Augusto Ramos
Comercial: Acleison, Celso, Marlon, Hildo, Matheus, João Guilherme, Flávio
Cartões Vermelhos: Comercial: Cléber
Renda: R$ 38.955,00
Público: 2.597 pagantes
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Leandro Fernandes Rodrigues
Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto (SP)

Comentários