Fred retoma brilho após quatro meses. Mas não quer paz com organizadas



Fred voltou a fazer gols, sorrir e brilhar com a camisa do Fluminense. Após quatro meses de poucas boas atuações e muitos questionamentos, o atacante tricolor fez dois gols numa mesma partida novamente – última vez foi contra o Tupi-MG, em abril – e comandou a goleada por 4 a 0 sobre o Sport que espantou a crise que rondava as Laranjeiras. Ainda assim, nem tudo está em paz na cabeça do artilheiro.

Mesmo retomando a boa fase dentro de campo, o atacante não quer saber de encerrar a polêmica com torcidas organizadas do Fluminense fora das quatro linhas. E quer mais guerra.

Vaiado por alguns integrantes de organizadas mesmo após marcar dois gols, dar assistência para outro e garantir a vitória do time tricolor, ele disse que sabe os motivos da "birra" ainda presente nas arquibancadas. E promete tornar a luta mais dura contra este grupo que chegou a ameaçar os jogadores no aeroporto na última quinta-feira.

"Eles me vaiam porque eu comprei uma briga contra organizadas. Eu sou contra, briguei por isso e a diretoria comprou minha briga. E vou continuar Não tem que dar ingresso ou ajuda financeira. É por isso que eles ficam assim. Temos que mudar, cortar isso do futebol. E vou fazer isso sempre, tenho que defender meu grupo", disse, em sua cruzada contra membros de organizadas.

"Quer vaiar? Tudo bem, vem pro estádio e protesta. Mas fazer isso no aeroporto não dá. Não podemos permitir essa violência de ameaçar jogador, tacar pedra, danificar carro. Isso virou moda no Brasil e acabou deixando o jogador exposto. Entendo o torcedor que gosta de mim, mas preciso comprar essa briga com os outros. O Ministério Público tem que ver também. Precisamos lutar todos juntos e mudar o futebol", convocou Fred.

E o camisa 9 ganhou o apoio do técnico Cristóvão Borges. O comandante do time condena as atitudes dos torcedores que vaiaram Fred na crise e também depois da vitória.

"Durante esse período, vivemos cercados de muita energia pesada. Isso não é bom para ninguém. Temos que deixar isso de lado, juntar coisa boa e pessoas boas. Procuramos não ligar muito para esses grupos", disse, exaltando o artilheiro do time.

"O Fred é um grande ídolo, tem um comportamento extremamente profissional. É seguido por todos os companheiros. Ele trouxe um pouco daquela responsabilidade durante a Copa. Colocaram tudo em cima dele. Ele sentiu isso. Ficamos felizes que ele conseguiu marcar esses dois gols para que tudo volta ao normal. Agora será assim, com ele tranquilo e tendo boas atuações", completou Cristóvão.

E a nova "batalha" entre Fred e organizadas já tem data para ocorrer: o Fluminense encara o Goiás, no Maracanã, na próxima quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Enquanto os membros de organizada não veem a hora de hostilizar o capitão do time mais uma vez, a outra parte da torcida espera ter novos motivos para aplaudir o camisa 9.

UOL Esporte

Comentários