Classificado, Brasil poupa titulares e vence Rep. Dominicana no Grand Prix

Com a seleção já classificada para a fase final do Grand Prix, o Brasil entrou em quadra com um time reserva para enfrentar a República Dominicana na madrugada deste sábado. Sem dificuldades, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25-19, 25-11 e 29-27) em Bancoc (Tailândia).

Esta foi a oitava vitória consecutiva das brasileiras na competição. A equipe, que está no grupo G ao lado das dominicanas, dos EUA e da Tailândia, lidera a classificação geral do Grand Prix com 23 pontos.
Na sexta-feira, o Brasil havia garantido presença na fase final do torneio ao bater as norte-americanas por 3 sets a 2, de virada. Com a vaga assegurada, o técnico José Roberto Guimarães preferiu dar ritmo de jogo para as reservas.

No primeiro set, a República Dominicana deu um pouco de trabalho no começo. Após um empate em 12-12, o Brasil deslanchou e fechou com Gabi, ao explorar o bloqueio das rivais. O set seguinte foi mais tranquilo: as brasileiras abriram uma vantagem de 15-2. Sem esforço, a seleção fez 25-11.

As dominicanas estiveram bem perto de vencer o terceiro set. O Brasil salvou quatro set points e acordou a tempo para virar, fazer 29-27 e selar a vitória. Gabi foi o destaque da partida: ela foi a maior pontuadora, com 18 bolas na quadra adversária.

Para o treinador José Roberto Guimarães, a partida deste sábado foi um teste valioso. "Foi um confronto importante para dar ritmo de jogo para todo o grupo. Vamos disputar uma fase final com cinco jogos consecutivos. Por isso, é importante termos todas as atletas nas suas melhores condições. Esse é o nosso objetivo. Ontem, tivemos um confronto muito difícil com os Estados Unidos e o tempo de recuperação para o jogo de hoje foi pequeno", disse.

As brasileiras voltam à quadra neste domingo, às 6h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Tailândia. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv.

UOL Esporte







Comentários