Estádio do time de Bernard é alvo de bombas na Ucrânia



O estádio do Shakhtar Donetsk, times dos brasileiros Bernard e Dentinho, foi alvo de duas bombas neste sábado na Ucrânia. Segundo o clube, duas fortes explosões aconteceram no local e destruíram parte da fachada do setor noroeste do estádio. Foram danificados os locais de comunicação, o centro de energia e uma sala de equipamentos.

Nenhum funcionário da Donbass Arena, nome do estádio, ficou ferido.

O leste da Ucrânia vive em clima de guerra desde abril deste ano, quando grupos de separatistas passaram a ocupar prédios públicos em Lugansk, Donetsk e Slaviansk. Alinhados ao governo de Vladimir Putin, da Rússia, os rebeldes apoiam a anexação de territórios ucranianos pela Rússia. Na região, vivem 7 milhões de pessoas, que falam russo e simpatizam com o país vizinho.

No conflito, a Federação Russa anexou a região da Crimeia, ao sul da Ucrânia, à seu território. A anexação, porém, não é reconhecida pela maioria dos países-membros da ONU.

Os combates levantam discussões diplomáticas por todo o mundo, nas quais a Ucrânia acusa a Rússia de invasão ao seu território e os EUA alertam para as consequências.

UOL Esporte

Comentários