Noite das zebras derruba Inter, Corinthians, Botafogo e Atlético-PR

A rodada desta quarta-feira (27) mostrou que o futebol nacional está longe de seguir qualquer lógica. Quem brilhou nos duelos do meio de semana, válidos por Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, foram justamente as equipes que vivem uma má fase no Brasileirão ou que disputam a Série B.

As exceções foram os clubes de Minas Gerais. Nada parece capaz de atrapalhar a grande fase do Cruzeiro, que somou mais uma goleada a sua temporada. Já o Atlético-MG aproveitou o time misto do Palmeiras para conseguir uma importante vitória fora de casa.

Quem surpreendeu na rodada desta quarta

Bragantino supera o Corinthians
Depois de eliminar o São Paulo, o Bragantino aprontou para mais um grande paulista na Copa do Brasil. Vice-lanterna da Série B, a equipe do interior venceu o Corinthians por 1 a 0 no jogo de ida pelas oitavas de final, na Arena Pantanal. Os comandados de Mano Menezes reclamaram muito, jogaram pouco e ainda viram nova polêmica envolvendo trombada em árbitro.

'Mistão' do Ceará vai ao Rio e bate Botafogo
Um dos líderes da Série B, o Ceará mandou ao Rio de Janeiro um time misto para enfrentar o Botafogo, que atuou com força máxima, na Copa do Brasil. Favoritismo do time carioca? Que nada. Os cearenses dominaram a partida, marcaram duas vezes e só não saíram com uma vitória maior porque os donos da casa descontaram no fim. Ainda assim, o 2 a 1 deixa o time em boa situação.

Coritiba acaba com série positiva do Fla
O Flamengo engatou uma sequência vitoriosa do Brasileirão e se distanciou da zona do rebaixamento, enquanto o Coritiba vive situação delicada na ?degola?. Pela Copa do Brasil, porém, as situações se inverteram. A equipe paranaense atropelou os cariocas por 3 a 0, encerrou a série positiva de Vanderlei Luxemburgo no clube rubro-negro e ficou bem perto da classificação.

Bahia surpreende o Inter no Beira-Rio
Situação parecida ocorreu no Rio Grande do Sul. Na cola dos líderes do Brasileirão, o Internacional encarou pela Copa Sul-Americana o Bahia, que vive uma queda livre na competição nacional. Com um time misto, o clube gaúcho foi derrotado pelos baianos em pleno Beira-Rio por 2 a 0 e admitiu que a classificação à próxima fase ficou complicada.

'Zebra' América-RN faz mais uma vítima
O América-RN voltou a aprontar contra uma equipe da Série A. O clube potiguar, que já havia eliminado o Fluminense com uma goleada no Maracanã na fase anterior da Copa do Brasil, atropelou o Atlético-PR por 3 a 0 pelas oitavas de final e encaminhou sua classificação. Grande feito para um time que briga para seguir fora da zona do rebaixamento na 2ª divisão.

Cruzeiro não dá chance para a 'zebra'
O grande momento que vive o Cruzeiro teve mais um capítulo nesta quarta-feira. Mesmo poupando alguns titulares, o time mineiro não quis saber de dar chance à 'zebra' e goleou em casa o Santa Rita por 5 a 0. Com três gols de cabeça, o líder do Brasileirão encaminhou sua classificação para as quartas de final diante de um rival que já havia aprontado na Copa do Brasil.

Atlético-MG estraga festa do Palmeiras
O Atlético-MG também saiu vitorioso na rodada desta quarta. Aproveitou que o Palmeiras poupou alguns jogadores visando a briga contra a 'degola' no Brasileirão e venceu fora de casa por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A vantagem só não foi maior porque o goleiro Fábio, do time paulista, fechou o gol e evitou uma derrota maior.

UOL Esporte

Comentários