Federer segura saques de australiano e vence em 3 sets



Em um dia monótono no Aberto dos EUA, Roger Federer tinha o papel de dar emoção à rodada. Não foi bem assim, mas sua vitória sobre Sam Groth, na segunda rodada, não foi das mais complicadas. Apesar dos games longos, principalmente em razão dos fortes saques do australiano, Federer fechou em tranquilos 3 a 0: 6-4, 6-4 e 6-4.

Federer só precisou aproveitar as duplas-faltas de Groth para conseguir uma quebra de vantagem em cada parcial, para vencer em menos de duas horas e chegar à terceira rodada. Lá, o número 3 do mundo encara o espanhol Marcel Granollers.

Groth ajudou Federer com suas oito duplas-faltas: a principal tática dele era forçar o saque, já que possui um dos mais rápidos dos circuitos. A tática deu certo até o 7° game do primeir set, quando Federer quebrou o rival e zero e abriu vantagem.

Na segunda parcial, Federer mostrou ao rival como aproveitar o saque: fez 80% dos pontos no primeiro saque, contra 56% do rival. Conseguiu duas quebras, uma logo em seguida da que cedeu, e fechou novamente.

Groth até tentou forçar uma quarta parcial, abusando de bolas arriscadas: 18 winners, mas 13 erros não-forçados. Mas a experiência de Federer lhe ajudou a quebrar o australiano na hora mais importante: 6 a 4 com quebra no 9° game e vitória.

UOL Esporte

Comentários