Entrevista de zagueiros do SP vira show de comédia e troca de "elogios"

Paulo Miranda e Edson Silva foram convocados para conceder entrevista coletiva aos jornalistas na manhã esta terça-feira, no CT da Barra Funda. Os 25 minutos que sucederam o momento em que a dupla se sentou à mesa da sala de imprensa, no entanto, tiveram mais brincadeiras do que assuntos sérios. Os dois foram contratados no início de 2012 e chegaram juntos ao clube. Agora como titulares, eles se divertem: mais tímido, Paulo Miranda foi atingido por elogios irônicos de Edson em relação à própria beleza. O revide de Paulo teve um alvo: o tamanho da cabeça do companheiro.

O estopim para que a entrevista coletiva se transformasse em algo mais próximo de um espetáculo de humor foi uma pergunta sobre comportamento de jogadores em redes sociais. Paulo Miranda, usuário do Instagrama, começava a responder quando foi interrompido. "Sempre estou tirando umas fotos com meu filho, fazendo umas palhaçadas, de boa...", falava. "Esse menino tem uma beleza que não dá nem pra discutir", interrompeu Edson Silva, com direito a tréplica: "Tamanho dessa cabeça dele aí... É uma melancia isso aí", respondeu Paulo Miranda, aos risos, com discussão fechada pelo companheiro, na sequência: "Essa cabeça está trabalhando muito aí nos jogos", disse.

Em seguida ao assunto que se iniciou com o comportamento de jogadores em redes sociais, a dupla foi questionada se prefere o estilo do zagueiro à moda antiga, da cara feia e de poucos amigos. Edson falou assertivo, antes de cair na risada: "Tem que jogar, não tem nada de fazer cara feia. Feio a gente já é de nascença. Se o atacante der uma provocada, aí tem que impor respeito", falou.

A dupla lidou no último domingo, no Morumbi, com um atacante provocador. Gabriel Barbosa, o Gabigol, de 17 anos, entrou em polêmica com Rogério Ceni, mas acabou mal. Perdeu o jogo e está suspenso para o próximo jogo do Santos, após receber o terceiro cartão amarelo por ter tirado a camisa em comemoração do gol marcado em cobrança de pênalti. Edson Silva, mais uma vez, fez a análise com bom humor.

"Futebol hoje, esses garotos estão... não folgados. São ariscos, os caras. Olha pro lado, chega pedalando. A gente perdeu o respeito ali na defesa", brincou. "Então tem hora que tem que dar uma chegadinha, uma cutucadinha, pra eles verem que a gente está ali e para não perder o respeito", completou.

O tema que fechou a entrevista foi a transferência de Douglas ao Barcelona, assunto que ocupa as últimas duas semanas do São Paulo. Após afirmar que só acompanhava a negociação pela imprensa, a dupla foi mais uma vez questionada se, de fato, não conversava com o companheiro sobre o tema. Edson despistou, mas não deixou que Paulo Miranda fizesse o mesmo.

"Se está tendo alguma coisa do Barcelona, é o Douglas que tem que saber, é uam coisa particaular dele. Ele não vai falar nada do que está acontecendo. Realmente você tem que perguntar, ele não vai falar detalhadamente pra gente", disse Edson, antes de Paulo Miranda.

"Para mim também não fala nada. Só fica falando que não tem nada...", ia respondendo o companheiro, interrompido por Edson: "E olha que ele concentra com o Douglas, é quem mais sabe", falou. Paulo Miranda, então, admitiu que pelo menos tenta saber. "A gente tenta dar uma cutucadinha pra ver se tira alguma coisa dele, mas o baixinho ali é complicado", concluiu.

UOL Esporte

Comentários