Com mais um cortado, seleção masculina de basquete é definida para Mundial

Técnico da seleção brasileira definiu dois últimos cortes antes de viajar aos EUA

Técnico da seleção brasileira definiu dois últimos cortes antes de viajar aos EUA

Um dia depois de cortar o armador Rafael Luz, o técnico Rubén Magnano, definiu os 12 jogadores da seleção masculina de basquete que vão jogar o Mundial da Espanha no final do mês. O último corte foi do pivô Cristiano Felício. 

"O Cristiano é um jogador de muito futuro, tem um potencial enorme, mas tivemos que decidir pela saída de um atleta. Não foi fácil tomar essa decisão da mesma forma como aconteceu com o Rafael Luz. Mas é assim", disse o técnico ao site da Confederação Brasileira de Basquete. 

A definição do treinador aconteceu após o treinamento da equipe desta quarta-feira (13), em São Paulo. A delegação brasileira embarca ainda nesta quarta-feira para os Estados Unidos onde disputa amistoso contra a seleção norte-americana, no sábado (16), em Chicago. 

Com o jogo contra os EUA, serão cinco partidas do Brasil antes do Mundial. Na próxima semana a equipe de Magnano disputa torneio na Eslovênia, contra a seleção local, Lituânia e Irã. Por fim, antes do Mundial, ainda faz um amistoso, já em solo espanhol contra seleção não definida. A estreia no Mundial será no dia 30 de agosto, contra  a França. A disputa vai até o dia 14 de setembro. 

"Tivemos um percentual de trabalho muito bom. Agora vamos ter mais cinco jogos de preparação para fazermos os últimos ajustes e conseguirmos o entrosamento necessário para a estreia contra a França", completou o treinador. 

Confira os 12 atletas que disputarão o Mundial:

Armadores: Marcelinho Huertas, Raulzinho Neto e Larry Taylor;

Alas: Marquinhos Souza, Leandrinho Barbosa, Marcelinho Machado e Alex Garcia;

Alas-pivôs: Anderson Varejão e Guilherme Giovannoni

Pivôs: Nenê Hilário, Rafael Hettsheimeir e Tiago Splitter

UOL Esporte

Comentários